FINAL
Na volta, o Capital precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a taça.
O Tocantinópolis venceu o Capital, por 2 a 1, e garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta da final. O primeiro jogo foi disputado na tarde deste domingo (2), no Nilton Santos, em Palmas.
Tony Love, de pênalti, abriu o placar para o Capital. Andrezinho teve a chance do empate, mas desperdiçou em cobrança de pênalti. Na etapa final, Joel e William garantiram a vitória do Verdão do Norte. No jogo de volta, o Verdão joga pelo empate para buscar a terceira taça seguida. Já o Capital precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o primeiro título da elite. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Os 90 minutos
O Tocantinópolis iniciou o jogo pressionado o Capital. Alguns minutos depois, o time mandante ajustou a marcação e passou a criar oportunidades. Aos 14 minutos, Tony Love foi empurrado após cruzamento na área e o pênalti foi marcado. Tony Love cobrou e fez. Apesar de melhor em campo, o TEC teve a chance do empate com Andrezinho, que acabou batendo para fora.
Na etapa final, o Capital ensaiou uma pressão, mas o Tocantinópolis tratou logo de empatar a partida com Joel, aos sete minutos. Com o Capital sentindo a parte física e com o Verdão se ajustou e foi em busca do gol da vitória, e ele veio aos 38, com William cobrando pênalti. O Tocantinópolis controlou o jogo e garantiu a vitória. No jogo de volta, a equipe precisa apenas do empate para ficar com a taça.