VOLANTE
Volante do Tocantinópolis participou de três dos quatro gols na goleada sobre o São Raimundo-AM.
O Tocantinópolis continua fazendo história na temporada 2022. Após chegar pela primeira vez na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, a equipe avançou às oitavas e espera a definição do seu adversário. Na vitória por 4 a 1 em cima do São Raimundo-AM, o volante Tiago Bagagem foi decisivo e participou de três dos quatro gols do Verdão do Norte.
Na definição de “bagagem” é possível encontrar como “um conjunto de itens que uma pessoa leva consigo”. E o Tiago carrega a potência nos chutes de média e longa distância, sendo uma característica do jogador, que destaca a importância do recurso para furar as defesas adversárias.
- Temos que aproveitar todas oportunidades. Como tenho uma batida forte, sempre arrisco um chute pra furar a defesa ou gerar o rebote.
Com o apelido desde criança, o atleta, de 28 anos, destaca a importância do treinamento para sair os gols de falta. Na temporada já são quatro gols, sendo três de falta. Um na goleada contra o Tocantins por 13 a 1 no Estadual, e nas vitórias por 4 a 1 contra Castanhal-PA e São Raimundo-AM, pela Série D.
- Tenho uma batida forte que me levou a ter como característica as bolas paradas. Treino bastante, em torno de 20 batidas nos dias de treino de falta. O constante treinamento para levar a perfeição.
No domingo, Neymar fez um gol de falta na vitória por 4 a 0 do PSG contra o Nantes. Quando questionado, Bagagem não hesitou em dizer qual o mais bonito.
- Sem sombra de dúvidas, o meu (risos).
No aguardo do adversário das oitavas da Série D, o volante não define preferência e sonha com a conquista do acesso.
- Independente do resultado do adversário, estamos prontos para enfrentar a equipe com os pés no chão. Vamos dar nosso melhor para alcançar nosso objetivo do acesso.
Santa Cruz e Retrô se enfrentam nesta segunda (1º), às 20h, para definição do adversário do Tocantinópolis na Série D. Caso o Retrô passe, o jogo de volta será realizado no Pernambuco. No entanto, se o Santa Cruz avançar, a decisão será no estádio Ribeirão.