NÃO CONFIRMADO PELA CBF
A partida de ida será no Tocantins, em local ser confirmado pela CBF.
O Tocantinópolis publicou, nesta sexta-feira (1º), um vídeo nas redes sociais, no qual confirma que a realização do jogo de ida da Copa do Brasil será realizado no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O duelo contra o Athletico ainda não tem data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O local do jogo também não foi confirmado pela entidade.
A questão principal em relação ao local do jogo se dá pela convergência do que diz o regulamento da competição, e a quantidade de público do estádio Ribeirão. Iluminação e estrutura para transmissão também precisam ser verificadas.
Entenda a situação
O Regulamento Específico da Competição diz que, a partir desta fase, “os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 (dez mil) espectadores sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas e transmissão".
O ge procurou a direção do clube que alegou que o projeto antigo do estádio era para oito mil torcedores, mas que após a reforma a capacidade do estádio foi para 12 mil. O clube informou que um engenheiro fez o novo projeto do estádio, e que aguarda uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para liberação. O pedido do clube seria para 12 mil de capacidade.
A reportagem procurou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o atual alvará provisório foi emitido no dia 10 de fevereiro de 2022, com validade até o dia 11 de maio de 2022. A corporação disse que o público presente está limitado a 2.500 pessoas.
A partida de ida será no Tocantins, em local ser confirmado pela CBF. O primeiro jogo deve ser realizado na semana do dia 20. A volta está prevista para a semana do dia 11 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba.