FURADEIRAS
Ações foram realizadas pela 20ª Delegacia de Polícia Civil e ocorreram na noite da última sexta-feira.
Na noite da última sexta-feira, 19, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Central de Atendimento de Tocantinópolis, elucidou um crime de furto qualificado e prendeu um indivíduo, de 24 anos, suspeito pelo crime, além de capturar outro homem, de 39 anos, que seria o receptador do produto. Na mesma ação, que foi comandada pelo delegado Tiago Daniel de Moraes, a Polícia Civil também recuperou produtos furtados de uma loja, localizada no centro de Tocantinópolis.
Arrombamento de loja
De acordo com a autoridade policial, um empresário de Tocantinópolis procurou a Polícia Civil, informando que um homem havia acabado de arrombar e furtar uma loja de produtos agropecuários no centro da cidade. Desse modo, o delegado de Polícia Tiago Daniel compareceu no local e, com a ajuda das imagens gravadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento, constatou que o autor se tratava de um indivíduo, que é dependente químico e que residia próximo à referida loja, o qual é apontado como autor de diversos furtos na região central de Tocantinópolis.
Conforme o representante da empresa, este já era o terceiro furto praticado nas mesmas condições nos últimos três dias. Diante das informações apresentadas, o delegado Tiago diligenciou pela região e encontrou o autor do furto, dando a este ordem de parada e solicitando apoio policial.
O indivíduo então foi preso e informou o nome e endereço da pessoa que havia comprado por R$ 40,00 uma furadeira que tinha sido subtraída naquela noite. De posse das informações, o delegado, juntamente com outro policial civil, se deslocou até o referido endereço, onde recuperaram, além da furadeira subtraída, uma outra furadeira que havia sido subtraída da mesma loja, dois dias antes, e comprada por ele pelo mesmo valor de R$ 40,00.
Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante para o referido indivíduo, de 39 anos, pelo crime de receptação dolosa.
Assim, os indivíduos presos e os objetos recuperados foram encaminhados para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Tocantinópolis e após os procedimentos legais cabíveis, o autor do furto qualificado foi encaminhado para a Cadeia Pública local e o autor da recepção, após pagar fiança, foi liberado para responder em liberdade pelo crime de receptação, conforme determina a legislação vigente.