BRASILEIRO SÉRIE D
O Cametá-PA assumiu a 4ª colocação do grupo e jogou o Tocantinópolis para 5ª. As duas equipes somam 16 pontos, mas Mapará Elétrico leva vantagem no saldo de gols.
O Cametá-PA chega vivo na última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe paraense bateu o Tocantinópolis, por 3 a 1, neste domingo, no Parque do Bacurau, em Cametá (PA). Com a vitória, o Mapará Elétrico foi aos 16 pontos e trocou de posição com o Tocantinópolis no G-4 do Grupo A2 – os times estão empatados com 16, o Cametá leva vantagem no saldo (1 x –5).
Os gols do time paraense foram marcados por Debu – aplicando a ‘lei do ex’-, Alysson e Marlon, ambos em cobrança de falta. Bilau marcou o gol do Tocantinópolis.
Maior artilheiro do TEC na Série D
Após vários jogos sem marcar pelo Tocantinópolis, Everson Bilau voltou a marcar um gol com a camisa alviverde. O tento foi o primeiro dele nesta Série D. Com o gol anotado, Bilau chegou a marca dos 11 em Série D pelo clube, e segue como o maior artilheiro da equipe na Quarta Divisão do Nacional.
Como fica?
Com a vitória o Cametá-PA foi aos 16 pontos e precisa apenas vencer o Altos-PI na última rodada. Também com 16, Tocantinópolis tem saldo negativo de –5, e para ir à segunda fase precisa vencer o Moto Club e torcer por derrota ou empate do Cametá-PA. O Fluminense-PI vem em seguida com a mesma pontuação, porém, fica atrás do Tocantinópolis por ter recebido mais amarelos (53 contra 36).
Agenda
Na última rodada desta 1ª fase, o TEC encara o Moto Club, no dia 21 (domingo), às 16h, no Ribeirão, em Tocantinópolis (TO). Já o Cametá visita o Altos-PI, na mesma data e horário, no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).
Primeiro tempo
O Cametá começou pressionando! Foram dois minutos intensos com Debu finalizando sobre o gol de Yan. Após a pressão inicial, o Tocantinópolis equilibrou o duelo, mas só conseguiu finalizar em direção ao gol aos 17. No lance, a bola bateu na mão de um defensor do Cametá-PA- a arbitragem passou despercebida. Aos 19, Debu recebeu ótima assistência, o goleiro Yan saiu da área para impedir o tento, sofreu o drible e viu o Cametá sair na frente: 1 a 0. Após o gol, o Tocantinópolis tentou uma pressão e, aos 25, Everson Bilau completou para o gol após cobrança de escanteio. Apesar do equilíbrio no confronto, o Cametá buscou o segundo gol aos 45, depois de uma bela cobrança de falta de Alysson. O Cametá foi para o intervalo com vantagem no placar.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Cametá-PA passou a aproveitar mais os espaços e a bola parada. Léo Rosa teve pelo menos duas chegadas de perigo pela direita, além de uma bola na trave de Jorge Pedra. Na bola parada, o Mapará Elétrico incomodou com Marlon, que na 1ª tentativa quase ampliou. Mas na segunda, o defensor cobrou direto para o gol e fez: 3 a 1. Após o gol, o Cametá seguiu em cima e poderia ter ampliado o placar.