ADVERSÁRIOS DEFINIDOS
Clubes tocantinenses estreiam dia 18 de fevereiro na competição nacional.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica da Copa Verde 2023 e definiu os confrontos da primeira fase da competição. Tocantinópolis recebe o Operário-MS, enquanto o Interporto enfrenta o Luverdense-MT. As duas primeiras fases serão decididas em jogo único.
A competição conta com 24 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo. Os oito melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) entram somente na 2ª fase (oitavas). Com isso, caso se classifiquem, Tocantinópolis e Interporto vão enfrentar Brasiliense-DF e Vila Nova-GO, respectivamente. A partir das quartas de final, os jogos serão disputados em ida e volta.
A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) terá que adiar as partidas do Tocantinópolis e Interporto, pela quarta rodada do campeonato Estadual, já que a data coincide com a realização da primeira fase da Copa Verde.
Histórico na competição
Tocantinópolis
Interporto
O Interporto é o time tocantinense que mais vezes esteve na competição, com quatro participações. Em seguida, o Tocantinópolis aparece com duas participações no torneio. Palmas, Tocantins e Sparta participaram uma vez.