TEC
TEC venceu por 4 a 3 no jogo de volta da final dentro de casa, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis.
O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) venceu dentro de casa o Capital, por 4 a 3, e se consagrou Hexacampeão Tocantinense de Futebol, neste domingo, 9, numa partida acirrada até os 52 minutos do segundo tempo.
O TEC é tricampeão consecutivo no campeonato e desde o jogo de ida da final já garantiu a vantagem com a vitória de 2 a 1 no estádio Nilton Santos, em Palmas.
Neste domingo, no jogo de volta Gustavo marcou para o Verdão do Norte aos 15 minutos do primeiro tempo e confirmou a vantagem do Tocantinópolis.
Com a vantagem do empate, o Tocantinópolis começou controlando o jogo e conseguiu marcar aos 13 minutos com Gustavo. Com Tony Love muito marcado, a solução para o Capital foi arriscar de longe. Ibson e Marquinhos Bala tentaram algumas vezes, levando perigo para o goleiro Anderson Luiz. Já nos acréscimos da primeira etapa, Bilau desperdiçou uma chance clara de ampliar o marcador após contra-ataque. Minutos depois, Ibson aproveitou bola mal afastada por Everson Bilau, em disputa com Bombado, e marcou o gol de empate do rubro-negro.
Marquinhos Bala recebe em profundidade, finaliza em cima de Anderson Luiz e marca no rebote. Virada do Capital, aos dois minutos do segundo tempo.
Tocantinópolis volta a ficar em vantagem e a garantir o título com o empate. Aos 14 minutos do segundo tempo William tabelou com Gustavo, entrou na área e rolou para Tiago Bagagem, que bateu cruzado para empatar a partida.
Aos 23 minutos Gustavo cruzou na cabeça de William, que cabeceou no canto do goleiro Careca. Virada do Tocantinópolis.
33 minutos Wellington Jr. lançou para Gabriel Caju, que driblou o zagueiro e bateu no canto do goleiro Careca, para ampliar o placar, 4 a 2 para o Verdão do Norte.
O Capital diminuiu o placar aos 38 minutos em troca de passes na entrada da área, Zazá tabela com Tony Love, entra na pequena área e marca de primeira.