TÉCNICO DO TOCANTINÓPOLIS
Tocantinópolis visita o Ferroviário em busca da primeira vitória na Série D.
O Tocantinópolis vai enfrentar o Ferroviário-CE, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D, neste domingo (21), às 17h. Em busca da primeira vitória na competição, o clube tocantinense tem uma missão complicada, dado que a equipe cearense é a líder do grupo com duas vitórias e nenhum gol sofrido.
Jairo Nascimento vai reencontrar o técnico Paulinho Kobayashi. Os dois trabalharam juntos no Imperatriz, época em que o treinador do Verdão do Norte foi auxiliar do ex-jogador.
“Paulinho Kobayshi é uma referência pra mim, trabalhamos um bom período juntos. Acredito que hoje são situações diferentes, mas cada treinador tem suas convicções”.
Ainda buscando o entrosamento da equipe, após o time ter reposições para as saídas que aconteceram após o tricampeonato tocantinense, o técnico espera que a semana cheia de trabalho ajude no fortalecimento da ideia de jogo sabendo da dificuldade que irá encontrar.
“Cada jogo é uma estratégia diferente, precisamos potencializar os nossos pontos fortes e corrigir o que estamos pecando ainda. Acredito que podemos fazer um jogo bem competitivo dentro da casa do adversário e trazer um bom resultado para casa, porém sabemos do grau de dificuldade que iremos encontrar pela frente”.
Porém, o início irregular do Tocantinópolis não preocupa o técnico, que reconhece a força do campeonato e acredita no equilíbrio para superar as adversidades.
“O Brasileiro da Série D é considerado o mais difícil por isso, e estamos vendo as primeiras rodadas com muito equilíbrio. Algumas equipes ainda não venceram, inclusive a nossa. Mas temos que seguir trabalhando e buscar a evolução jogo a jogo, a competição vai proporcionar esses momentos de instabilidade, é preciso manter o equilíbrio e saber superar”.
O time ainda deve contar com o desfalque do artilheiro da equipe na temporada, Everson Bilau. O experiente atacante ainda sofre da pubalgia que o tirou do início da competição nacional. O Tocantinópolis segue na noite desta sexta (19) para Marabá-PA, onde pegará o voo para Fortaleza. A partida será disputada no domingo (21), no estádio Presidente Vargas, às 17h.