"ESCRITORES DA ESPERANÇA"
Estudantes do CEM Darcy Marinho de Tocantinópolis lançaram um livro de poesias intitulado, “Escritores da Esperança”.
O Centro de Ensino Médio (CEM) Girassol de Tempo Integral Darcy Marinho, de Tocantinópolis, promoveu no último sábado, 21, o lançamento de um livro de poesias intitulado “Escritores da Esperança”, que reúne poesias de 36 estudantes participantes do Clube de Leitura Monteiro Lobato.
O lançamento e noite de autógrafos aconteceu às 19 horas, no auditório da Superintendência Regional de Ensino de Tocantinópolis.
Para a estudante e presidente do Clube de Leitura Monteiro Lobato, Thays Regina, o clube desempenha o papel de transformar a vida dos estudantes por meio da leitura. “Foi aí que surgiu o interesse em publicar um livro de poesias. Nossa missão enquanto escritores é deixar registrado o legado de Monteiro Lobato e sua importância para a realização de tal ação” explicou.
A estudante Maria Clara Viana vê o lançamento do livro de poesias como uma oportunidade de levar reconhecimento para o clube de leitura, que tem sido destaque na regional pelas ações realizadas. “Será a oportunidade que teremos de mostrar nosso potencial enquanto estudantes, por meio da leitura e escrita”.
Em comemoração aos 100 anos de Narizinho, personagem criada por Monteiro Lobato, os estudantes do clube receberam da bisneta do escritor, Cléo Monteiro Lobato, doações de camisetas personalizadas para serem usadas no dia do lançamento do livro de poesias.
O estudante e secretário do clube, Henrique de Sousa, conta que está ansioso para o lançamento do livro e que foi muito especial a bisneta do escritor fazer a doação das camisetas. “Elas não apenas nos conectam à rica tradição literária do autor, como também nos une a uma comunidade de amantes da literatura brasileira. Contribuir para a escrita deste livro foi uma jornada emocionante”.
“Os membros do Clube de Leitura Monteiro Lobato estão prontos para voar, são protagonistas de fato, e articular a produção desse livro com eles foi tranquilo”, relatou a coordenadora de Programas e Projetos, Josilene de Oliveira Sousa, que explica que a publicação do livro é a realização de um sonho para os estudantes.