TOCANTINENSE 2023
Com a vitória, o Tocantinópolis pode perder por até três gols de diferença que vai à final.
O Tocantinópolis aplicou uma goleada, por 4 a 0, em cima do Tocantins na tarde desta segunda-feira (20), no estádio Castanheirão, em Miracema. A partida foi válida pela ida das semifinais do Campeonato Tocantins – o jogo estava marcado para esse domingo, mas foi adiado por causa das fortes chuvas na região.
Os gols do Tocantinópolis foram marcados por Everson Bilau, Andrezinho, Chico Bala e William. A partida de volta será no domingo, às 15h30, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.
O JOGO
O Tocantinópolis demorou 21 segundos para abrir o placar no estádio Castanheirão, em Miracema. Bilau abriu o caminho do gol após Chico Bala cruzar na área. O Verdão saiu na frente e passou a controlar o jogo.
O Tocantins tentava ir ao ataque, mas parava na boa marcação do time visitante. Aos 33, a defesa do Tocantins saiu errado, o ataque do Tocantinópolis recuperou a bola, envolveu a defesa do Tocantins até a bola chegar em Andrezinho, que se livrou de dois marcadores, e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Neto.
Três minutos depois, a defesa do Tocantins afastou mal o cruzamento de Andrezinho, e Chico Bala pegou de primeira, da entrada da grande área, para fazer um golaço. Aos 38, PC, do Tocantins, foi expulso por falta em Bilau, que ficaria cara a cara com goleiro Neto – teria a chance do quarto.
Na etapa final, o Tocantinópolis manteve o ritmo, e aos 23, Gustavo foi derrubado dentro da área e a arbitragem deu pênalti. Mas Joel cobrou para fora desperdiçando a chance fazer o quarto gol. Aos 25, o Tocantins teve mais um jogador expulso, dessa vez o estreante Edicarlos – recebeu o segundo amarelo por reclamação. Aos 31, William, que substituiu Joel, marcou o quarto depois de passe de Bilau na área. Após o quarto gol, o Tocantinópolis administrou o resultado e aguardou o fim do jogo.
Como fica?
Para o jogo de volta, o Tocantinópolis pode perder por até três gols de diferença que garante vaga na decisão. Em caso de derrota por 4 a 0, a partida será decidida nos pênaltis. O Tocantins precisa de uma vitória por cinco gols de diferença para avançar direto.