PRISÃO
Policiais militares foram acionados para averiguar um possível disparo de arma de fogo seguido de ameaça em uma aldeia indígena.
A Polícia Militar prendeu na tarde da última segunda-feira, 08, um homem de 31 anos, por posse ilegal de arma de fogo, durante o atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em uma aldeia indígena no município de Tocantinópolis.
Os policiais militares foram solicitados, via 190, para averiguarem um possível disparo de arma de fogo seguido de ameaça a um vice-cacique, em uma aldeia indígena. De imediato, equipes de policiais militares deslocaram para averiguar a situação e, ao chegarem no local indicado, se dirigiram à residência do autor.
Com o indivíduo, foram localizadas 03 (três) armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 28 e uma arma de fogo artesanal, tipo “estrovenga”, calibre 36, além de 01 (um) frasco de pólvora, 01 (um) frasco de chumbo, 04 (quatro) munições calibre 28, 03 (três) munições calibre 36 e 01 (uma) munição calibre 32, ocasião em que foi dada voz de prisão ao autor.
Diante dos fatos, o suspeito, juntamente com todo material apreendido, foi conduzido e apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil da cidade de Tocantinópolis, e está à disposição da justiça.