ATACANTE
Atacante tem um gol de diferença para Jheimy, que marcou sete vezes.
Everson Bilau pode entrar ainda mais na história do Tocantinópolis. O atacante tem seis gols pelo Verdão do Norte no Campeonato Brasileiro Série D e está a apenas um de igualar Jheimy. A estreia do clube será contra o Parnahyba-PI, no dia 7, às 17h.
O atleta está no clube desde 2021 e vai para sua terceira Série D com o clube tocantinense. Artilheiro do Campeonato Tocantinense 2023, o atacante fez parte dos três títulos seguidos do Tocantinópolis. Bastante carismático, Bilau tem a idolatria da torcida alviverde.
“Com certeza alcançar essa marca de ser maior artilheiro do TEC é uma alegria muito grande. Para mim pessoalmente um grande feito. Jheimy sem dúvida é um cara que admiro muito e um grande jogador que faz parte da minha história aqui”.
O atacante marcou duas vezes na Série D de 2021, contra Guarany de Sobral-CE e Paragominas-PA. Em 2022, marcou nos dois jogos contra o Moto Club-MA, além das partidas contra 4 de Julho-PI e São Raimundo-AM.
O paraense é o segundo jogador com mais jogos com a camisa do Tocantinópolis do atual elenco com 61 partidas, sete a menos que o lateral-direito Marcinho. Bilau define sua história no clube com a palavra gratidão.
“É com uma grande satisfação que visto a camisa do TEC e desde que cheguei aqui foram só vitórias, títulos e conquistas. Sentimento de gratidão, de que nosso trabalho está no caminho certo. A torcida sempre me apoiou e tenho carinho muito grande pela torcida do TEC”.
Após uma temporada histórica, sendo eliminado no jogo do acesso, contra o São Bernardo-SP, o time pensa em fazer história diferente nesse ano e buscar o tão sonhado acesso. O Tocantinópolis estreia na Série D, contra o Parnahyba-PI, no Piauí.