DESEJA MANTER JAIRO NASCIMENTO
As rescisões com os atletas devem ser publicadas no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nos próximos dias.
A diretoria do Tocantinópolis começou a liberar o elenco, nesta segunda-feira, após a eliminação no Brasileiro da Série D, no último sábado. A equipe precisava da vitória para seguir, mas acabou empatando com o Parnahyba-PI, em casa, por 1 a 1. Em relação ao técnico Jairo Nascimento, que está à frente da equipe desde o fim de 2021, a diretoria disse que o desejo é manter o profissional para a temporada 2024.
O presidente do Tocantinópolis, Wagner Novais, disse que parte do elenco já deixou a cidade, nesta segunda-feira. As rescisões com os atletas devem ser publicadas no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nos próximos dias. Sobre Jairo Nascimento, o dirigente afirmou que só irá abrir uma possível negociação no mês seguinte, quando deve iniciar o planejamento para a próxima temporada.
“A preferência é que Jairo Nascimento continue em 2024. Mas a gente deixou para conversar em agosto. Agora é descansar! A preferência é pela continuação dele”, afirmou Wagner Novais. A equipe terá pele frente no próximo ano a Copa Verde, o Estadual, a Série D e a Copa do Brasil.
Jairo Nascimento disse que, ainda, não houve uma conversa com o clube e não teria nada a dizer no momento.
O profissional chegou ao clube no fim de 2021, conquistou o estadual após cinco anos de jejum – a última conquista havia sido em 2015. Na temporada seguinte garantiu o bicampeonato, levou o clube às quartas da Série D e à terceira fase da Copa do Brasil. Em 2023, Jairo Nascimento foi tricampeão seguido com o time – sagrando-se o primeiro treinador no Tocantins a levantar a taça três vezes seguidas. Além disso, a conquista foi invicta, feito que só o Palmas havia conquistado.