TEC
Técnico Jairo Nascimento é mantido no cargo. O Tocantinópolis encara a Copa Verde, em outubro.
O Tocantinópolis começou a rescindir com o elenco nesta segunda-feira (29), dois dias após se despedir do Brasileiro Série D. O time foi derrotado para o São Bernardo, no último sábado, em jogo de volta das quartas, por 2 a 0 (5 a 0 no agregado) - o time paulista obteve o acesso à Série C 2023.
O vice-presidente do Tocantinópolis, Wagner Novais, disse que o clube está rescindindo com o elenco, mas parte do grupo deve retornar para a disputa da Copa Verde, prevista para 25 de outubro.
- Para Copa Verde volta a maioria e vamos buscar outras peças pontuais. Vamos tentar fazer um time mais forte para o ano que vem, dentro da nossa realidade, com os pés no chão – afirmou o dirigente.
A rescisão do clube com o atacante Jheimy foi a primeira a aparecer, nesta segunda-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Nas redes sociais, jogadores como Everson Bilau, Wanderson e Alan Maia publicaram mensagens de despedida.
Everson Bilau escreveu: “ TEC obrigado por tudo. Nem vou falar muito pq não sou de falar rs, mas sem dúvidas irei levar para sempre em meu coração. Primeiramente gratidão a Deus por tudo. É só um até logo” – via WhatsApp.
Jairo Nascimento é mantido no cargo de treinador
Em relação ao treinador Jairo Nascimento, Novais disse que o profissional segue no clube já com o planejamento da Copa Verde.
Já está trabalhando, inclusive, para fazer um time forte e competitivo para a Copa Verde. Vamos continuar o trabalho, que Deus abençoe. Esse ano a gente bateu na trave, quem sabe no ano que vem esse acesso acontece", disse Wagner Novais, vice-presidente do Tocantinópolis
Jairo Nascimento foi bicampeão tocantinense (2021 – 2022), e responsável por levar o time à terceira fase da Copa do Brasil e quartas da Série D.