TÉCNICO
O Tocantinópolis buscou o empate com o 4 de Julho por 2 a 2 na tarde deste sábado (21), em Piripiri -PI.
O técnico do Tocantinópolis, Jairo Nascimento, admitiu os erros de sua equipe no empate com o 4 de Julho por 2 a 2, na tarde deste sábado (21), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no Piauí. Mas não deixou de valorizar o empate frente ao Colorado, pela sexta rodada do Brasileiro Série D.
“A gente sabe que em um campeonato como é a Série D, é importante pontuar, ainda mais em uma chave como a nossa que está muito equilibrada. Hoje, a gente vem de empate com sabor de vitória. Na verdade, eu creio que a gente fez uma boa atuação dentro do que a gente imaginava. Infelizmente falhamos em bolas que não poderiam. Bola parda, principalmente, e acabamos dando um gol ao adversário [gol contra]. O campo estava muito ruim para jogar, todos nós sabemos disso, mas foi um ponto motivacional. Agora é pensar na sequência da competição”, disse Jairo Nascimento.
O 4 de Julho saiu na frente com Leandro Amorim, que aproveitou cobrança de escanteio de Aurélio. O Tocantinópolis empatou, ainda no primeiro tempo, com Bilau em belo chute na “gaveta”. O Colorado contou com gol contra do zagueiro Wanderson para fazer 2 a 1. Marcinho, nos minutos finais do segundo tempo, deixou tudo igual: 2 a 2.
Com o empate, o Verdão foi aos nove pontos, porém, deixou o G-4 do Grupo 2. Com esta pontuação, o Tocantinópolis superou a campanha de 2016, considerada, até então, a melhor do time na competição - vale ressaltar que o formato de disputa era diferente, com quatro times por grupo. Na época, foram oito pontos ganhos. O feito foi conquistado, neste sábado, com menos de um turno concluído.
Na próxima rodada, o Tocantinópolis recebe o Castanhal, no dia 28 (sábado), no estádio Ribeirão, às 18h30.