MUDANÇA DE ''CHAVE''
Tocantinópolis enfrenta o Operário-MS no sábado (18), às 16h.
Na rodada em que a equipe descansaria no Campeonato Tocantinense, por conta do confronto contra o Palmas, o Tocantinópolis estreia na Copa Verde. O time entra em campo contra o Operário-MS, no sábado (18), às 16h, no estádio Ribeirão.
Técnico Jairo Nascimento fala da importância de mudar a "chave" dentro do elenco.
“Temos um planejamento de sempre priorizar o próximo jogo, como agora vamos priorizar a Copa Verde. É uma nova competição, é um formato diferente, eliminatório, e o empate no tempo normal leva para penalidade máxima e a gente tem que se atentar para isso”.
Em caso de classificação, o Verdão do Norte fará quatro jogos em 11 dias. Enfrentaria o Brasiliense-DF, na quarta-feira (22), além do jogo contra o União, pela quinta rodada do Estadual, no dia 25, e a estreia na Copa do Brasil, contra o América-MG, no dia 28.
Ciente da maratona de jogos, o técnico entende a importância do mês de fevereiro para equipe e mostra satisfação pelas contratações feitas para a temporada, que permitiram ter um elenco mais numeroso e qualificado.
“Essa maratona de jogos a gente já previa, por isso que a gente procurou potencializar o grupo, trazendo nomes a altura para reposição. É um mês muito importante para o clube, o mês de fevereiro, mês das copas. Os jogadores estão cientes, todos são importantes, todos a gente sabe que tem potencial para entrar, jogar e corresponder o que a gente espera”.
O Operário-MS já fez quatro jogos no Campeonato Sul-mato-grossense e tem duas vitórias e duas derrotas. A equipe perdeu no último domingo (12) para o Serc, por 1 a 0. Jairo Nascimento confia no analista de desempenho, Raniery Castro, para decifrar as estratégias do adversário e conseguir desempenhar um bom jogo contra a equipe de Campo Grande.
“Ele tá fazendo um bom trabalho e já tem as informações para a gente está levando aos jogadores e trabalhando durante a semana. É um pouco como adversário gosta de se comportar e a gente adota isso para não ser surpreendido”.
O Tocantinópolis tem apenas um desfalque para este jogo, trata-se do lateral-direito Marcinho que segue no Departamento Médico. Na vaga dele, Jairo deve manter Da Silva.