BRASILEIRO SÉRIE D
Tocantinópolis enfrenta o Caucaia, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, neste sábado (24).
O Tocantinópolis volta a campo neste sábado (24), às 16h, no estádio Ribeirão, contra o Caucaia-CE. Após sofrer o empate nos minutos finais contra o Fluminense-PI, na última rodada, o time perdeu a oportunidade de terminar a 9ª rodada na vice-liderança do Grupo 2.
Contra o time cearenese, o técnico Jairo Nascimento espera a vitória para manter a equipe na zona de classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.
“Se temos a pretensão de terminar a fase final de classificação no G-4 não podemos desperdiçar pontos em casa. Uma desatenção custou caro na última partida, sabemos da importância dos 3 pontos, agora temos que deixar o nosso melhor dentro de campo para que possamos triunfar”.
Preocupado com os vacilos que a equipe tem dado nos minutos finais, como aconteceu contra o Fluminense-PI, e o próprio Caucaia, na partida do turno, o técnico começa a cobrar mais atenção do elenco.
“Trabalhamos diariamente e nos cobramos para que os erros não venham acontecer, porém, no futebol não existe perfeição. Buscando nos aproximar minimizando os erros, para isso temos que estar com a mente forte e concentrados durante toda a partida”.
Para a partida deste sábado, o atacante Andrezinho é desfalque confirmado, por conta da expulsão na partida contra o Fluminense-PI, na última rodada. O meia William Fazendinha e o atacante Bilau são dúvidas.
Por conta da quantidade de desfalque, o técnico comemorou o fato de ter acabado a maratona de cinco jogos em 14 dias, para tentar recuperar e melhor a parte física do elenco.
“Tivemos mais tempo para trabalhar, corrigir algumas situações e potencializar outras. Infelizmente vínhamos sofrendo com atletas no DM [Departamento Médico] e devido à maratona de jogos não tivemos outra escolha a não ser revezar alguns atletas por posição de acordo com o desgaste apresentado após as partidas”.
Considerando o atual formato da competição, o quarto colocado tem média de 21 pontos conquistados. Pensando em classificação para Segunda fase da Série D, o Verdão do Norte precisa de, pelo menos, mais nove pontos, um aproveitamento de 60%. Mesmo assim, tem equipes que já classificaram com menos de 20 pontos, o que pode facilitar o caminho para o TEC.
Por conta da quantidade de desfalques que a equipe vem sofrendo, é notório a necessidade de reforços para melhorar o elenco para o técnico Jairo Nascimento. Depois da boa temporada em 2022, o time teve bastante saídas, mas as reposições que chegaram não foram suficientes. Quando questionado, o comandante limita a dizer que é "assunto interno".
“Com relação a reforços é um assunto interno entre comissão e diretoria. O clube tem o seu planejamento, mas depende muito do que realmente iremos alcançar na competição. Potencializar o grupo sempre será algo positivo e visto com bons olhos”.