BRASILEIRO SÉRIE D
A derrota por 1 a 0, neste sábado, interrompeu a sequência invicta do Tocantinópolis, em casa, neste Brasileiro da Série D.
O centroavante Jheimy, do TEC, fez um jogo ausente da área no revés por 1 a 0 para o Juventude-MA, nesse sábado (25), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em partida da 11ª rodada da Série D. O sumiço da área, que chamou a atenção de torcedores e da crônica esportiva, tem explicação. Jheimy explicou o recuo, falou sobre a primeira derrota no estádio Ribeirão e reforçou sobre o foco para a reta decisiva desta primeira fase.
O goleador do Tocantinópolis na temporada, com 13 gols - dois pela Série D -, disse nesta segunda-feira (27), que a ausência da área foi uma estratégia para tentar abrir espaços na defesa do Juventude Samas.
“Foi uma questão por causa da defesa deles. A defesa estava bem postada. A bola não estava chegando, então eu optei em sair da área para trazer a defesa, para que houvesse a infiltração dos pontas. Mérito para o Juventude que soube se fechar. Fez um gol, soube se fechar e não deu chances para a gente. A bola chegou pouco desse jogo”.
A derrota por 1 a 0, nesse sábado, interrompeu a sequência invicta do Verdão, em casa, neste Brasileiro da Série D. A equipe havia perdido uma única vez nesta temporada, no estádio Ribeirão. A derrota foi para o Athletico-PR, por 5 a 2, em jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 20 de abril.
“A gente sabia que uma hora poderia acontecer a derrota dentro de casa. Claro que a gente não queria isso. A gente é muito forte aqui dentro de casa. Mas isso não atrapalha. A gente sabe que na reta final da Série D as coisas ficam mais difíceis”.
Na terceira colocação do Grupo 2, com 16 pontos, o Tocantinópolis tem mais três rodadas para garantir a classificação à terceira fase. O próximo compromisso é contra o Pacajus-CE, nesta sexta-feira. Jheimy disse que é um jogo de seis pontos e quem vencer estará bem encaminhado à próxima fase.
“Nesses últimos jogos têm muitos confrontos diretos, e o time que conseguir as vitórias dará um passo importante para a classificação. Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo de sexta-feira. Não podemos deixar passar, não podemos vacilar. Respeitamos o Pacajus, mas a gente tem que ir e fazer um grande jogo”.
Tocantinópolis e Pacajus jogam nesta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Ronaldão, em Pacajus (CE). A partida é válida pela 12ª rodada do Brasileiro Série D.