Facebook
18/07/2022 - 10h18m

JÁ CLASSIFICADO

TOCANTINÓPOLIS: Jogando com time misto, TEC perde por 5x3 para a Tuna Luso

Já classificado, o Tocantinópolis foi a campo com um time misto. A equipe terminou em segundo no grupo, com 22 pontos.

Tocantinópolis perdeu por 5x3 para a Tuna Luso (Foto: Mr. Jhorge)

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) e a Tuna Luso Brasileira (TLB) se enfrentaram, neste domingo, 17, em uma partida válida pela série D do Campeonato Brasileiro 2022. A partida começou às 15h (horário de Brasília), no Estádio Souza, em Belém-PA e terminou com a vitória da Tuna por 5x3 em cima do TEC. 

Já classificado, o Tocantinópolis foi a campo com um time misto. A equipe terminou em segundo no grupo, com 22 pontos. No ‘mata-mata’, a equipe tocantinense enfrentará o 3º colocado do Grupo 1 – possíveis adversários: Atlético-AC, São Raimundo-RR ou São Raimundo-AM. O adversário será conhecido por volta das 19h. Os gols do Tuna Luso foram marcados por Jayme, Fernando Portel, Kaique (de pênalti), Naylho e Igor. Marcinho, Bambelo e Wanderson marcaram para o Tocantinópolis.

Primeiro tempo

A Tuna começou criando e buscando o jogo. Logo aos dois minutos, Pulga foi acionado e bateu direto no gol, mas a bola acabou saindo. O Tocantinópolis respondeu na bola parada. Aos 12, Elenilson cobrou falta, e Dedé desviou, mas a bola foi para fora. Aos 16, em nova oportunidade, Marcinho cobrou falta com perfeição no ângulo esquerdo do goleiro Victor: 1 a 0. Após sofrer o gol, a Tuna seguiu criando oportunidades, e aos 39, Jayme aproveitou erro da defesa do Tocantinópolis e bateu de direita para deixar tudo igual: 1 a 1. A equipe paraense terminou o primeiro tempo pressionando em busca do segundo gol.

Segundo tempo

A Tuna voltou pressionando, assim como havia terminado o primeiro tempo! Com dificuldade na marcação, logo aos oito minutos, Fernando Portel aproveitou cruzamento e fez o segundo da Tuna: 2 a 1. Aos 13, Dedé fez falta na área, e o árbitro deu o pênalti. Kaique cobrou rasteiro e ampliou: 3 a 1. A Tuna dominava o jogo, quando Jairo Nascimento fez algumas substituições. As mudanças surtiram efeito e a equipe tocantinense passou a incomodar. Aos 35, Bambelo aproveitou cruzamento na área e diminuiu: 3 a 2. Cinco minutos depois, Wanderson aproveitou cobrança de falta direto para área e deixou tudo igual: 3 a 3. Nos acréscimos, a Tuna aproveitou o ‘apagão’ da defesa tocantinense para fazer dois gols, em dois minutos. Aos 48, Naylho aproveitou cobrança de falta para empurrar para as redes: 4 a 3. Aos 50, depois de cobrança de escanteio, Igor apareceu para decretar a vitória da Tuna Luso: 5 a 3.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS