BRASILEIRO SÉRIE D
Média do atual formato da competição mostra que quarto colocado precisa de 21 pontos para classificar.
Representantes do Tocantins no Campeonato Brasileiro Série D, Tocantinópolis e Interporto têm situações distintas na competição, e precisam de objetivos diferentes para buscar a classificação à Segunda fase.
O Verdão do Norte é o quarto colocado do Grupo 2 com 12 pontos conquistados. São três vitórias, três empates e três derrotas. O Tigre está na sétima posição do Grupo 5, com cinco pontos - uma vitória, dois empates e seis derrotas.
Olhando para o atual formato da Quarta Divisão, que segue desde 2020, a média de classificação do quarto colocado é de 21 pontos.
Pontuação média do quarto colocado das últimas 3 edições da Série D
Pensando nesse número como base para ir á Segunda fase, o Tocantinópolis precisa de nove pontos em 15 a serem disputados. O time ainda tem três partidas no estádio Ribeirão, onde está invicto na Série D. O aproveitamento necessário é de 60%, pouco maior do que a equipe tem após nove rodadas (44%).
Para o Interporto, que tinha na promessa dos seus investidores que a equipe iria brigar para classificar, só um milagre muda o rumo da temporada do time de Porto Nacional. A equipe precisa de 100% de aproveitamento, vencendo os cinco jogos, para chegar aos 20 pontos e torcer para ser suficiente.
A boa notícia para a dupla tocantinense é que, às vezes, é possível classificar com uma pontuação menor. No período analisado, três times classificaram com 19 pontos e dois passaram com apenas 18.
Menor pontuação do quarto colocado nas 3 últimas edições da Série D
A busca pela classificação da dupla tocantinense retorna no final de semana. O Tocantinópolis recebe o Caucaia, no sábado (24), às 16h, no estádio Ribeirão. O Tigre viaja até Rondônia para enfrentar o Real Ariquemes, no domingo (25), às 16h, no estádio Valerião.(ge)