LESÃO CORPORAL
O suspeito tentou fugir dos policiais, mas foi imobilizado e preso em flagrante. Como forma de revide, a vítima se apossou de um facão e também atingiu o autor na altura do abdômen.
No domingo, 29, a Polícia Militar prendeu um homem de 47 anos suspeito de ameaçar e lesionar seu enteado. O caso aconteceu no município de Tocantinópolis.
Acionados via 190, militares da Força Tática da 5º CIPM se descoloram até o povoado de Chapadinha, zona rural de Tocantinópolis, para atender uma ocorrência de lesão corporal e ameaça. No local, testemunhas informaram que o autor teria ingerido bebida alcoólica o dia inteiro e por volta das 18h30min começou a proferir ameaças contra seu enteado, tendo o autor com o emprego de uma arma branca (faca) desferido um golpe nas mãos da vítima, causando-lhe lesões.
Como forma de revide, a vítima se apossou de um facão e também atingiu o autor na altura do abdômen.
Ao avistar a equipe policial, a vítima correu em direção a um matagal e tomou rumo ignorado, sendo o autor visualizado com uma faca nas mãos. Após verbalização para que soltasse a faca, este desobedeceu a ordem da equipe e tentou fugir da guarnição, contudo foi alcançado, sendo necessário a guarnição utilizar de força proporcional para desarma-lo e imobiliza-lo.
Após ser imobilizado e algemado o autor foi inicialmente conduzido à UPA de Tocantinópolis para atendimento hospitalar, já que estava com uma lesão no abdômen. Após ter sido atendido pelo médico de plantão foi liberado do hospital e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, local em que foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da justiça.