NÃO PERDIA DESDE DE 2022
O Tocantinópolis não perdia em seus domínios desde agosto de 2022. A última derrota havia acontecido para o São Bernardo, por 3 a 0, na ida das quartas da Série D.
O Araguaína acabou com a invencibilidade de 15 jogos do Tocantinópolis em seus domínios. Jogando como visitante no Ribeirão, em Tocantinópolis, o Araguaína venceu o TEC, por 1 a 0, no fechamento da 2ª rodada do Tocantinense, neste domingo (4). Igor Pato marcou o gol da vitória.
O Tocantinópolis não perdia em seus domínios desde agosto de 2022. A última derrota havia acontecido para o São Bernardo, por 3 a 0, na ida das quartas da Série D. Após isso foram 15 jogos de invencibilidade: Copa do Brasil, Série D 2023 e Campeonato Tocantinense – a equipe foi tricampeã estadual invicta.
O JOGO
O jogo deste domingo foi de reencontro entre os treinadores finalistas do estadual 2023. De um lado Jairo Nascimento, que segue no Tocantinópolis, e do outro Fabrício Carvalho, vice-campeão com o Capital, e que foi anunciado no Araguaína nesta temporada.
Em campo, o Tocantinópolis começou criando oportunidades – com pelo menos três chances claras de gol. O Araguaína contou com o goleiro Vinícius que fechou o gol. Na reta final do primeiro tempo, como o jogo equilibrado, o Araguaína chegou ao gol com Igor Pato.
No segundo tempo, o Tocantinópolis fez uma blitz na área do Araguaína, que soube se defender. O goleiro Vinícius que havia se destacado no primeiro tempo, voltou a fazer milagres na reta final e ajudou a equipe a conquistar a primeira vitória na competição.
O Araguaína jogou desde os 26 do segundo tempo com um jogador a menos – Cauã da Silva foi expulso. Os 50 (nos acréscimos), o lateral-esquerdo Rômulo, do Tocantinópolis, foi expulso.
Na terceira rodada, o Tocantinópolis recebe o Bela Vista de Cachoeirinha, no sábado (10), às 16h, no Ribeirão. Já o Araguaína visita o Tocantins, na mesma data e horário, no Castanheirão, em Miracema.