BRASILEIRO SÉRIE D SÓ EM 2023
Além de ter garantido o acesso, o São Bernardo está nas semifinais do Brasileiro da Série D. Já o Tocantinópolis tem pela frente a Copa Verde, que está prevista para começar em outubro.
O São Bernardo venceu o Tocantinópolis, por 2 a 0, no jogo de volta - 5 a 0 no agregado - e garantiu o inédito acesso à Série C 2023. A partida de volta foi realizada na tarde deste sábado (27), no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
Os gols do Tigre foram marcados por Vitinho e Felipe Diogo. Além do acesso, o São Bernardo está nas semifinais da Série D, e aguarda o vencedor do confronto entre América-RN e Caxias.
Já o Tocantinópolis tem pela frente a Copa Verde 2022, que está prevista para começar em outubro. Além disso, por ser o atual campeão tocantinense, a equipe já tem vaga garantida na Série D 2023.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Tocantinópolis tentando chegar ao gol, mas foi o Bernô que chegou com perigo logo aos cinco minutos: João Carlos recebeu enfiada, tentou a finalização, e Jefferson deu rebote, na sobra Guilherme Queiroz finalizou para fora. Everson Bilau respondeu em seguida, mas Alex Alves saltou para defender. O jogo seguiu com o Tocantinópolis tentando chegar, mas com muitos erros de passes. O Bernô utilizou da paciência para chegar ao gol nos espaços do time tocantinense. Aos 22, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área, e Vitinho finalizou rasteiro para fazer 1 a 0. O Bernô seguiu explorando os espaços. O Tocantinópolis ficou nos erros de passes.
Segundo tempo
O São Bernardo criou várias oportunidades na etapa final, mas viu no gol adversário o goleiro Jefferson agarrando tudo. João Carlos e Diogo Felipe foram os nomes do Tigre na complementar. No primeiro minuto do segundo tempo, João Carlos recebeu ótimo passe na entrada da área, tentou duas vezes, mas acabou finalizando para fora. A única chance clara de gol, do Tocantinópolis, aconteceu aos seis minutos: a defesa do São Bernardo saiu mal, Debu ficou com a bola de cara para o gol, mas acabou finalizando em cima do goleiro Alex Alves. O Bernô seguiu criando oportunidades, até que aos 25, após cobrança de escanteio, Felipe Diogo mandou para as redes. O Tocantinópolis seguiu tentando, mas era o São Bernardo que estava mais perto de fazer o terceiro no 1º de Maio. O duelo ficou nisso: 2 a 0 (5 a 0 no agregado).