BRASILEIRO SÉRIE D
O Tocantinópolis desperdiçou um pênalti e conquistou um pontinho fora de casa após o empate por 0 x 0 contra o Juventude Samas-MA, no Estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), na tarde deste sábado (7). A partida foi válida pela quarta rodada do Grupo 2 do Brasileiro Série D. Com o empate, o TEC permanece na quarta colocação com cinco pontos e o Juventude segue em sétimo com quatro pontos.
O Tocantinópolis recebe na quinta rodada, dia 14 de maio, no Estádio Ribeirão, às 16 horas, o líder Moto Club-MA. Já o Juventude volta a jogar em casa diante do Pacajus (CE), também no sábado (14), às 15h30.
O lance mais perigoso da primeira etapa só ocorreu aos 30 minutos, após o lateral-direito do TEC arriscar um chute de longe o goleiro Anderson Testa fazer grande defesa mandado a bola para escanteio. Na cobrança de escanteio o time tocantinense chegou a balançar as redes do donos da casa, mas o atacante Hiltinho estava em posição de impedimento, segundo arbitragem e não valeu o gol.
Melhor campo o TEC tem pênalti ao seu favor a seu favor. Atacante Bambelo foi derrubado na área e o árbitro Jonata Souza Gouveia (AL) assinalou a penalidade. O meia Raí cobrou e o goleiro Anderson Testa defendeu.
Precisando da vitória, o Juventude veio um pouco melhor do que havia sido no primeiro tempo, apesar de não ter conseguido criar boas oportunidades, pois esbarrava na forte marcação dos visitantes, a chamada primeira boa chance do Juventude aconteceu somente aos 19 do segundo tempo. Em jogada de contra-golpe, Gotinha fez boa jogada, mas na hora de finalizar e saiu com bola e tudo para linha de fundo desperdiçando a chance.
Aos 30 minutos, os donos da casa levaram perigo na área do TEC, após cruzamento, o volante Bidely tirou de calcanhar. Aos 38 minutos, o goleiro do TEC saiu mal do gol e quase Thiago fez o gol.
Aos 44 minutos, os jogadores do Juventude pediram pênalti.O atacante Jr. Saudade chutou e a bola desviou no jogador do TEC, Dedé. E o juiz mandou seguir o jogo, mas o duelo terminou sem gols (0x0).
Quinta rodada
O Tocantinópolis recebe na quinta rodada, dia 14 de maio, no Estádio Ribeirão, às 16 horas, o ler Moto Club (MA). Já o Juventude volta a jogar em casa diante do Pacajus (CE), também no sábado (14), às 15h30.