VEJA CENÁRIOS
De nove cenários possíveis, seis classificam a equipe com uma rodada de antecedência.
O Tocantinópolis enfrenta o Fluminense-PI de olho na classificação histórica para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Na partida deste sábado (9), a equipe tenta coroar a temporada de sucesso e conquistar a segunda vaga do Grupo 2. Em sua quinta participação na competição nacional, o clube nunca esteve tão próximo de avançar de fase.
Após vencer o Pacajus, fora de casa, o Tocantinópolis conseguiu respirar aliviado e agora tem a calculadora a seu favor. Com 19 pontos, e uma vitória contra o Fluminense-PI, neste sábado (9), classifica o time em qualquer hipótese. Porém, no segundo turno, a equipe ainda não conseguiu vencer no Ribeirão, e por isso, o empate também serve para o Verdão do Norte.
De nove cenários possíveis, seis classificam a equipe com uma rodada de antecedência, e três deixam a equipe precisando de um ponto contra a Tuna Luso, na última partida da fase de grupos.
Entenda os cenários
Em caso de empate na partida entre Tocantinópolis e Fluminense-PI, o Verdão do Norte estará classificado, com os seguintes resultados:
Todos os resultados tem em comum, o fato de Juventude Samas e Fluminense-PI se enfrentarem na última partida e, portanto, somente um poderia passar o Tocantinópolis.
Os últimos três cenários que impediriam a classificação antecipada do time tocantinense, com o empate contra o Fluminense-PI, são os seguintes:
Com isso, o Verdão do Norte precisaria de um empate contra a, já eliminada, Tuna Luso, para se garantir no "mata-mata" da Série D. Com esses cenários, o Tocantinópolis volta a campo neste sábado (9), às 16h, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Com a melhor campanha da sua história, o TEC agora almeja lutar pelo acesso.