TEC
Com 13 pontos conquistados, o TEC ainda pode igualar temporada marcante.
O Tocantinópolis atravessa um momento de oscilação no Campeonato Brasileiro Série D. São três jogos sem vencer, com dois empates e uma derrota. O último revés foi para o Atlético-CE, no último sábado, quando sofreu 3 a 1, em jogo realizado no Ceará. Porém, a equipe ainda pode alcançar a pontuação da temporada histórica de 2022.
O Verdão do Norte disputou 11 partidas, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Para repetir a última temporada será necessário 100% de aproveitamento nas três partidas que ainda restam. Caso consiga os nove pontos, o time chegará aos 22 pontos, iguala a participação de 2022, e pode se classificar em segundo lugar, dependendo dos outros resultados.
No entanto, a situação não é fácil. O Tocantinópolis enfrenta o Ferroviário-CE, Maranhão-MA e Parnahyba-PI. O time cearense é líder do Grupo 2 e é o único invicto dentre os 64 clubes da Série D. O Maranhão é o segundo colocado e ainda não garantiu a classificação. Por fim, a equipe piauiense luta com o próprio TEC pela vaga na Segunda fase da competição.
A equipe treinada pelo técnico Jairo Nascimento sofre com muitos problemas nessa edição. Na última semana, Tiago Bagagem e Joel rescindiram seus contratos e não fazem mais parte do elenco. Além disso, os problemas físicos são os principais motivos de desfalques.
Everson Bilau, destaque técnico e ídolo da torcida, sofre com lesão desde a reta final do Campeonato Tocantinense e não consegue disputar partidas com regularidade. Mesmo assim, o atacante marcou três gols na atual edição, ultrapassou Jheimy e se tornou o maior artilheiro do TEC na história da Série D. Ele foi um dos desfalques do clube para a partida contra o Atlético-CE, dessa vez, por suspensão.
William Fazendinha, Kaique, Marcos Arthur e Anderson Luiz também já ficaram fora da equipe durante a Série D por algum problema físico.
Com relação aos reforços, o atacante Gil Macena aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do técnico Jairo Nascimento. Gustavo Gomes, que lesionou na partida contra o Real Ariquemes, durante a Copa Verde 2022, terminou o processo de recuperação da lesão e deve voltar a treinar com o grupo.
O Tocantinópolis volta a campo no sábado (8), às 16h, contra o Ferroviário-CE, no estádio Ribeirão.