TÉCNICO DO TOCANTINÓPOLIS
Tocantinópolis foi derrotado, por 3 a 1, e deixou escapar encaminhamento da vaga à segunda fase do Brasileirão Série D.
O técnico Reginaldo França lamentou o revés do Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) para o Cametá-PA, por 3 a 1, nesse domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro Série D. O profissional apontou uma certa carência do grupo na leitura de jogo, fato que é necessário ser trabalhado. O time chega na última rodada dependendo da combinação de resultados, além de ter que vencer o Moto Club-MA para assegurar uma vaga na fase seguinte.
“Temos que trabalhar o condicionamento mental da nossa equipe. Nosso time demora muito para fazer a leitura do jogo. Isso é inteligência de jogo e condicionamento mental. Temos que trabalhar isso, de jogador a jogador. [É preciso] ter um equilíbrio maior nas ações, tanto no ofensivo, quanto no defensivo. Isso tem prejudicado a nossa equipe desde quando a gente chegou aqui, então é trabalhar. Eu acredito muito ainda na nossa classificação e vamos trabalhar essa semana toda para diante do Moto Club buscar a nossa vaga”, afirmou o treinador.
O Tocantinópolis acumula seis jogos sem vencer sob o comando de Reginaldo França. O profissional comandou o time em oito jogos. São duas vitórias seguidas, três empates e três derrotas.
O planejamento para enfrentar o Moto Club e buscar a classificação começou no retornou da delegação para Tocantinópolis (TO). Durante a madrugada a equipe técnica já começou a trabalhar com base nas falhas observadas no jogo contra a equipe paraense e a estudar o Moto Club.
O Tocantinópolis e Moto Club se enfrentam no próximo domingo (21), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.