Facebook
15/10/2022 - 20h45m

VEREADOR

TOCANTINÓPOLIS: Roberlan Cokim comemora os mais de 3 mil votos na disputa por uma vaga na AL e agora mira prefeitura

Ascom/Vereador Roberlan Cokim

Alcançou a marca dos 3.253 votos. Ficando como suplente pelo PSC.

Vereador Roberlan Cokim comemora os mais de 3 mil votos na disputa por uma vaga na AL e agora mira prefeitura de Tocantinópolis

O vereador da cidade de Tocantinópolis disputou uma das vagas de deputado estadual conseguindo a expressiva votação de 3.253 votos ficando como suplente pelo PSC e fortalecendo seu nome na própria cidade onde já faz planos para disputar o cargo de prefeito em 2024.

Com uma campanha “pé no chão” de casa em casa, o vereador de primeiro mandato também usou de uma estratégia pouco utilizada pelos demais candidatos, que é o de discursar pelas ruas das cidades usando um carro de som, já que não fez um comício se quer durante a campanha.

Mesmo não conseguindo se eleger o camarista comemorou a expressiva votação logo após os resultados terem se consolidado no Tocantins, reunindo centenas de pessoas na porta de sua casa no centro da cidade. “Eu já tinha uma base de quantos votos teria em minha cidade, minha empresa trabalha com pesquisas, e eu não iria disputar uma eleição como essa onde se corre o risco de um fiasco sem monitorar o eleitorado, e como os números indicavam que eu teria mais de 2.500 votos, tratei logo de organizar uma pequena festa para brindar com meus eleitores esse crescimento nos votos, eu só não imaginava que conseguiria esses 3.253 votos em todo o Estado, o que mostra que estamos no caminho certo com esse trabalho de fiscalização”, citou o vereador que é conhecido como “Fiscal do Povo”.

Com um trabalho de fiscalização que chama atenção na cidade de Tocantinópolis onde ocupa o cargo de Vereador pelo PSC há apenas um ano e dez meses, Roberlan Cokim também tem mostrado serviço nas cidades da região do Bico do Papagaio onde freqüentemente lança vídeos cobrando do Governo do Estado melhorias em rodovias e término de obras abandonadas usando as redes sociais onde o vereador tem milhares de seguidores.

Votação no Bico

Roberlan conseguiu votos em 22 dos 25 municípios da Região Norte do Estado conhecida como “Bico do Papagaio”, ficando zerado apenas nas cidades de Carrasco Bonito, Esperantina e Sampaio, conseguindo expressiva votação na cidade de Maurilândia do Tocantins, Aguiarnópolis e Nazaré. “Viram o que me enviaram de fundo eleitoral? R$ 20 mil, com uma despesa de R$ 5 mil de contabilidade, o recurso que é um direito do candidato receber, mal deu para o material impresso, devido à pouca disponibilidade financeira, só consegui entregar santinhos com meu número e nome em apenas 06 municípios, isso porque recebi apoio de voluntários que acreditam no meu trabalho, é uma luta de vários ‘Golias endinheirados’ contra um Davi, porém, vejo que aos poucos o povo ta acordando, estou muito satisfeito com essa votação”, afirmou Cokim.

Votação no Estado

Com 3.253 votos em todo o Estado, Roberlan disse ter ficado surpreso com o que ele chama de “poder da internet” conseguindo votos em 49 dos 139 municípios do Estado, sendo que Palmas e Araguaína lhe deram a maior quantidade de votos fora das cidades do Bico. Sobre esses números o vereador citou: “A grande maioria desses eleitores com certeza são tocantinopolinos que foram obrigados a ir embora de nossa cidade por falta de oportunidade, vivemos numa bolha, isolados, com uma família sugando os recursos públicos que deveriam chegar ao povo e são desviados nunca chegam. Mandam a mais de 30 anos na cidade e região, usaram o maquinário da prefeitura abertamente em outras cidades na campanha do deputado deles que conseguiu bater seu próprio recorde de votos, sem o poder público, inclusive os milhares de contratados obrigados a votar e pedir votos pra eles apanhariam fácil nas urnas, porém, a necessidade do povo fala mais alto e muitos, a maioria, infelizmente acaba se rendendo a eles por migalhas. Os votos que obtive foram sem gastos, na moral, no trabalho sério, então, eu venci eles nessa eleição, já que diziam que eu não passaria de mil votos”, desabafou Roberlan.

O candidato obteve votos nas cidades de Aguiarnópolis (41), Alvorada (01), Ananás (01), Angico (12), Araguanã (01), Araguatins (08), Araguaína (75), Arraias (01), Augustinópolis (12), Axixá do Tocantins (01), Bernardo Sayão (02), Buriti do Tocantins (01), Cachoeirinha (07), Chapada da Areia (01), Colinas do Tocantins (06), Combinado (01), Darcinópolis (04), Dois Irmãos do Tocantins (02), Filadélfia (03), Formoso do Araguaia (09), Goiatins (05), Gurupi (08), Itacajá (03), Itaguatins (07), Itapiratins (02), Luzinópolis (30), Maurilândia do Tocantins (75), Miracema do Tocantins (01), Muricilândia (02), Nazaré (20), Palmas (119), Palmeirante (01), Palmeiras do Tocantins (07), Paraíso do Tocantins (10), Pedro Afonso (01), Peixe (01), Pindorama do Tocantins (01), Porto Nacional (08), Praia Norte (01), Recursolândia (02), Riachinho (02), Santa Terezinha do Tocantins (14), São Bento do Tocantins (06), São Miguel do Tocantins (07), São Sebastião do Tocantins (01), Sítio Novo do Tocantins (03), Tocantinópolis (2.722), Tocantínia (03) e Xambioá (02).

Votação em Tocantinópolis

O vereador chegou a postar em suas redes sociais um folder comemorando o seu crescimento nas urnas, já que em 2020 quando disputou a eleição para uma das vagas na câmara, obteve 587 votos ficando em segundo lugar no geral, e nessa eleição estadual subiu para 2.722 votos, um aumento de 363,71%. Já seu adversário direto nessa disputa em Tocantinópolis, Fabion Gomes que se reelegeu para o 7º mandato obteve apenas 170 votos a mais do que teve na eleição de 2018 em Tocantinópolis, ficando com o vereador de 1º mandato na sua cola.

“O deputadim que aprendeu a explorar as necessidades do povo para se reeleger, usou todo maquinário possível nessa campanha, eles se quer contrataram as famosas ala moças para trabalhar na campanha, usaram os (as) contratados (as) do Estado e Município que coitados, batiam o ponto durante o dia nas repartições com medo deu ir fiscalizar se elas estavam trabalhando, e a noite se amontoavam nos ônibus e veículos para ir aos comícios nas cidades da região fazer volume. Não posso esquecer do uso indiscriminado das máquinas da prefeitura que consertaram praticamente todas as ruas das cidades onde os prefeitos apoiavam o deputado. Mas que bom que eles continuam tendo o representante deles, do povo cuido eu, na verdade ele precisa do mandato de deputado para se esconder dos vários processos de improbidade administrativa que responde na justiça”, finalizou Cokim.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS