TEC
Moto venceu o Tocantinópolis com tranquilidade e garantiu vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro.
O Moto Club venceu o Tocantinópolis por 3 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Nhozinho Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Os gols do Papão do Norte foram marcados por Márcio Diogo, Felipe Cruz e Wallace Lima. Com a vitória, o Papão do Norte confirmou a vaga na próxima fase do Brasileiro, enquanto o TEC, já eliminado, se despediu com derrota na competição
Primeiro tempo
Dependendo apenas das próprias forças para poder passar de fase, o Moto só precisou de cinco minutos para mostrar serviço dentro de casa. Após Dudu, do TEC, para a jogada de Henrique com a mão, o juiz da partida marcou pênalti. Márcio Diogo converteu e abriu o placar no Nhozinho Santos. A pressão, a partir daí era constante. Chutes de longa distância e subidas pelas alas do ataque, sem deixar o adversário construir no jogo. Até que o volume se transformou em mais um gol. Felipe Cruz, aos 18 minutos, aproveitou cruzamento de Diego Renan e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes e ampliar placar. O rubro-negro continuava como dono do jogo, enquanto o Tocantinópolis quase não via a cor da bola no primeiro tempo.(GE)
Segundo tempo
O Moto continuou tomando conta da partida, mas sem a mesma intensidade em comparação com o primeiro tempo. O Tocantinópolis até conseguiu ficar mais tempo com a bola, mas nada parecia surtir efeito quando se tentava algo para chegar ao ataque. Houve ainda duas expulsões, sendo uma pra cada lado. O técnico do Moto, Zé Augusto e o atacante do TEC Samuel foram mais cedo para os vestiários, depois de confusão na beira do campo. Com a vantagem, o time da casa trocava passes com mais tranquilidade. Depois de alumas alterações, o rubro-negro maranhese ganhou fôlego para fazer mais um. Aos 43, Wallace Lima aproveitou um cruzamento de Diego Renan, e cabeceou forte ao gol, dando números finais à partida.
Com o resultado, o Moto termina na quarta colocação do Grupo 2, com 21 pontos. Já o Tocantinópolis permanece na última colocação, com sete.
Na segunda fase da competição, o Moto Club encara o Castanhal, líder do Grupo 1. A CBF ainda vai confirmar as datas dos confrontos.