VIRTUALMENTE ELIMINADO
Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, nos acréscimos o Guarany de Sobral venceu o Tocantinópolis por 2 x 1, no Estádio do Junco, em Sobral, neste sábado (14), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileiro Série D Grupo 2. Com a vitória, o Cacique do vale assegurou sua classificação para a segunda fase e lidera o Grupo 2 com 22 pontos. Já o TEC segue na última colocação com apenas sete pontos.
Os donos da casa tiveram maior e mais posse de bola, porém, poucas chance foram criadas na etapa inicial. O mais perigoso ocorreu aos 19 minutos, o Guarany de Sobral assustou. Hugo foi acionado e na entrada da grande área bateu forte, para boa defesa do goleiro Gabriel mandando a escanteio. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Brayann sobe de cabeça e a pelota passa rente ao gol do goleiro Gabriel do Tocantinópolis. Lance perigoso.
Na etapa final, o Cacique do vale foi em busca dos três pontos. Mas a partida seguia complicada. Aos 16 minutos, o atacante Daniel Passira, que entrou no lugar do jogador Hugo quase marcou de cabeça. É que o goleiro Gabriel salvou em cima da linha.
Mas de tanto insistir os donos da casa foram coroados com o gol. Aos 24 minutos, Daniel Passira ganhou na corrida do lateral-direito do TEC e bateu cruzado na saída do goleiro Gabriel para mandar a bola para as redes e abrir o placar para o Cacique do vale: 1 x 0.
Aos 42 minutos, num dos raros ataques do time tocantinense, a defesa do Cacique do Vale deu bobeira, e Válber recebeu na frente do goleiro e tocou por baixo para fazer 1 x 1.
Aos 50 minutos, no apagar das luze e nos acréscimos, Daniel recebeu sozinho no lado direito da grande área e bateu sem chances para o goleiro Gabriel sacramentando a vitória do donos da casa por 2 x 1. E garantindo a classificação para a segunda fase. O Guarany de Sobral é o primeiro time a avançar no Grupo 2 agora com 22 pontos.
O próximo compromisso do Guarany de Sobral será novamente um time tocantinense. Desta vez o adversário vai ser o Palmas, no próximo sábado (21), às 15h30, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Já o Tocantinópolis receberá o 4 de Julho (PI), também no sábado, às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis pela 12ª rodada.