BRASILEIRO SÉRIE D
Na edição passada, o Tocantinópolis avançou em segundo com 22 pontos. O Moto Club terminou líder com 28 pontos.
Apesar do empate na última rodada frente ao Caucaia-CE, o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) segue vivo no Brasileiro da Série D e depende apenas de si para ir à segunda fase da competição pelo segundo ao seguido. Na edição passada, o Verdão caiu nas quartas de final após avançar em segundo, e eliminar São Raimundo-AM (na 2ª fase) e Santa Cruz (nas oitavas). A equipe acabou se despedindo nas quartas para o São Bernardo-SP.
Restando quatro jogos, o Tocantinópolis precisa de pelo menos mais sete pontos para ir à próxima fase – a equipe somaria 20. O alviverde precisaria vencer o confronto direto contra o Parnahyba, além de ‘secar’ o time piauiense nos outros três confrontos dentro desta fase. Além disso, teria que torcer para Caucaia seguir com o mesmo desempenho. Com nove pontos na tabela, em caso de uma arrancada nesta reta final – vencendo os quatro jogos -, o time cearense somaria 21 pontos e entraria na briga pela vaga.
Na classificação atual, o Tocantinópolis ocupa a quarta colocação (13 pontos), e o Parnahyba vem em quinto (12). Por questão de segurança, o melhor cenário seria vencer o Parnahyba e mais dois confrontos, com isso, a equipe iria a 22 pontos - não dependeria de combinações. O time piauiense chegaria só aos 21, em caso de vitória nos outros três compromissos.
Na edição passada, o Tocantinópolis avançou em segundo com 22 pontos. O Moto Club terminou líder com 28 pontos, e Pacajus-CE (3º) e Juventude-MA (4º) completaram o G-4, ambos somaram 20 pontos.
O Verdão vem de empate contra o Caucaia-CE na última rodada no ‘apagar das luzes’ – terceiro empate nos minutos finais nesta 1ª fase. O gol que impediu a quarta vitória da equipe tocantinense na competição foi marcado aos 49. Antes, sofreu empate aos 31 pelo mesmo Caucaia, por 3 a 3, depois sofreu a igualdade aos 45, no empate, por 1 a 1, com o Fluminense-PI.
O Tocantinópolis encara na 11ª rodada o Atlético-CE, neste sábado, às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte-CE.