CAMPEONATO
TEC levou a melhor em cima do Azulão do Norte por um placar de 1 a 0, no estádio Ribeirão em Tocantinópolis.
O último capítulo do Campeonato Tocantinense aconteceu nesta quinta-feira,30, com a vitória do Tocantinópolis por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado por Hiltinho, no finzinho da segunda etapa. O time do TEC garantiu o seu quarto título no estadual e de quebra faturou as vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro Série D do ano que vem. O calendário cheio para 2022 começou a ser conquistado ainda no jogo de ida no estádio Nilton Santos, quando também venceu por 1 a 0, levando a vantagem para o estádio Ribeirão.
Sobre o jogo
O Tocantinópolis contava com o retorno do artilheiro Jheimy que não atuou na última partida pois estava no Departamento Médico, mas logo aos 3 minutos, o centroavante sentiu uma fisgada na coxa direita e teve que ser substituído por Everson. O Araguacema foi pra cima e arriscava de modo a tentar diminuir a diferença conquistada pelo Verdão do Norte na partida de ida, quando venceu por 1 a 0. O Azulão tinha pressa e Alan Maia bem que tentou, quando bateu de longa distância, mas não foi bem sucedido. Depois o mesmo jogador perdeu uma ótima chance aos 15 minutos da primeira etapa. As oportunidades começaram a aparecer dos dois lados e aos 17, foi a vez de Everson, que por pouco abriu o marcador para os donos da casa. Marcinho do TEC aos 23, também fez boa jogada pela direita e quase estreou o placar no Ribeirão. No finzinho, o Araguacema quase abriu o marcador com Otávio, mas faltou capricho nas jogadas de ambos os times e nada de gol na primeira etapa.
Se as coisas não estavam dando certo, Júnior Gomes teve que mexer em algumas peças na segunda etapa para tentar recuperar o tempo perdido. E em campo, um jogo equilibrado, mas o Araguacema mostrava espírito de luta para tentar mudar a sua história, porém pecava nas finalizações, enquanto que o TEC encontrava dificuldades no gol de Evandrizio. As mudanças de Jairo Nascimento no segundo tempo também deram mais velocidade no segundo tempo. Mas o Tocantinópolis não queria fazer feio disputando a final em casa. Aos 43 minutos, Debu tocou pela direita e Hiltinho mandou para o canto direito de Evandrizio, fazendo o gol do título.
Ficha técnica
Tocantinópolis: Dida; Marcinho (Debu), Betão, Wanderson, Chico Bala, Rômulo, Balão Marabá (Bidely), Válber (Hiltinho), Raí, Jheimy (Everson, Fabrício Conceição) e Hudson. Treinador: Jairo Nascimento
Araguacema: Evandrizio; Ronaldo, Breno, Luiz Fernando e Wallace Santos; Otávio, Alan Maia, Daniel (Paulo Henrique); Fernando (Marcus), Tiago (Gabriel) e Marcos Alan. Treinador: Júnior Gomes
Cartão amarelo: Rômulo e Bidely (TEC); Luan e Fernando (Araguacema)
Arbirtagem: Árbitro - Alisson Furtado / Assistentes - Fábio Pereira e Samuel Smith / 4º árbitro - Marcos Mateus.