CAMPEONATO TOCANTINENSE
Tocantinópolis vai decidir a taça em dois jogos contra o União, que decidirá em seus domínios por ter feito melhor campanha na 1ª fase.
O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) venceu o Capital, por 1 a 0, na volta da semifinal (4 a 2 no agregado), e se garantiu na sexta final seguida. A partida foi disputada no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, neste domingo (24).
A equipe vai decidir a taça em dois jogos contra o União, que decidirá em seus domínios por ter feito melhor campanha na 1ª fase. O Tocantinópolis pode chegar ao quarto título seguido (sétimo na contagem geral e se tornar o segundo maior vencedor do Campeonato Tocantinense.
O Tocantinópolis chega em sua sexta final seguida e pode se tornar tetra seguido do Campeonato Tocantinense - sétimo título na contagem geral e passar a ser o segundo maior vencedor atrás apenas do Palmas (tem oito taças). O TEC decidirá o título em dois jogos. O primeiro jogo será no Ribeirão, em Tocantinópolis, e o segundo no Mirandão, em Araguaína. O União decidirá em seus domínios por ter feito a melhor campanha na 1ª fase. As datas e os horários dos jogos devem ser divulgados pela federação no decorrer da semana.
Primeiro tempo
Jogando pelo empate, o Tocantinópolis controlou o jogo nos minutos iniciais. Apesar da vantagem no jogo de ida, o alviverde foi quem mais esteve perto de abrir o placar com Paulinho, que carimbou a trave, e Gustavo Santos que obrigou Prezzi a fazer uma bela defesa. O Capital viu no vacilo do goleiro Johnatan, a chance abrir o placar com Lelo, mas a zaga alviverde antecipou e fez o corte. O Tocantinópolis fechou o 1º criando oportunidades, com o Capital tentando o contragolpe nas saídas rápidas.
Segundo tempo
O início de segundo tempo foi de trocação, com as duas equipes criando oportunidades. Com algumas mudanças, o Capital passou a explorar mais a bola levantada na área. O Tocantinópolis passou a responder nas saídas rápidas, e foi em um contra-ataque, que o defensor Márcio Jr cometeu falta em Pedro Igor, e recebeu o segundo amarelo – o Capital passou a jogar com um a menos. O alviverde seguiu explorando o contragolpe, até que aos 30 minutos, após escanteio para o Capital, Gustavo Santos puxou um contra-ataque mortal, acionou Bilau, que cruzou da direita, e Wanderson, livre de marcação, finalizou no ângulo: 1 a 0. Com dois centroavantes em campo (William e Giancarlo), o rubro-negro palmense foi para o tudo ou nada, mas bem defensivamente, o Tocantinópolis se segurou e garantiu a classificação.