2 A 1
Os gols do Tocantinópolis foram marcados por Hiltinho e Chico Bala (de pênalti). Waldir diminuiu para o Flu-PI.
O TEC venceu o Fluminense-PI por 2 a 1, na tarde deste sábado (9), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, e avançou à segunda fase do Brasileiro Série D.
Com a vitória, a equipe tocantinense se mantém na vice-liderança do grupo 2, agora com 22 pontos. O Fluminense-PI segue em terceiro, e para se manter nesta posição precisa torcer por empate entre Pacajus e Castanhal, que jogam neste domingo. O time vai para última rodada precisando vencer o Juventude Samas para ir à fase "mata-mata". Os gols do Tocantinópolis foram marcados por Hiltinho e Chico Bala (de pênalti). Waldir diminuiu para o Flu-PI.
Primeiro tempo
Com a boa marcação do Flu-PI, o Tocantinópolis encontrou dificuldade para chegar ao gol adversário. Apostando no erro do TEC, o Fluminense-PI incomodou nas chegadas rápidas ao ataque com Pio e Tiaguinho. O TEC perdeu aos 43 minutos, o centroavante Jheimy, que pediu substituição após sentir a perna direita. Bambelo foi chamado para ocupar a vaga. Aos 45, de costas para o gol, Debu dá ótima assistência para Hiltinho finalizar e colocar o time tocantinense em vantagem: 1 a 0.
Segundo tempo
Com um minuto de bola rolando, o Tocantinópolis ampliou a vantagem: Chico Bala fez de pênalti após Hiltinho ser derrubado na área. Depois do gol, o Tocantinópolis passou a controlar o jogo, mas o técnico Marcelo Vilar resolveu mexer no Flu-PI. E as mudanças surtiram efeito. Com um minuto em campo, Waldir aproveitou bola na área para diminuir o placar: 2 a 1. O Fluminense-PI chegou a pressionar após o gol e nos minutos finais da partida. Por outro lado, o TEC se defendia e tentava as saídas rápidas.