BRASILEIRO SÉRIE D
Com gols de Everson Bilau e Debu, o TEC venceu o Moto Club (MA) por 2 x 0, na tarde deste sábado (14), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em partida válida pela quinta rodada do Brasileiro da Série D – Quarta Divisão – Grupo 2.
Com a vitória, o Tocantinópolis sobe uma colocação sai de quinto para quarto lugar com os mesmos oito pontos de Fluminense (PI), Pacajus (CE) e Castanhal (PA), perdendo no critério de salado de gols, mas encosta no Moto Club que lidera com nove.
O Tocantinópolis volta a campo, no próximo sábado (21), às 16 horas, diante do 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI). Já o Moto Club recebe o Fluminense (PI), no sábado (21), às 15h30, no Nhozinho Santos, em São Luís do Maranhão.
Primeiros 20 minutos sem muitas emoções, já que as equipes não conseguiram criar oportunidades. A primeira foi aos 26 do time do Moto Club,quando o atacante Ronald arriscou de longe e o goleiro Jeferson teve que trabalhar fazendo a defesa.
Aos 30 minutos, o meia-atacante Alan Mai cruzou bola na área e o atacante Everson Bilau subiu de cabeça a abriu o placar para os donos da casa fazendo 1 x 0 para o Tocantinópolis.
Aos 38 minutos, o time maranhense levou perigo com o atacante Cletinho que chutou de fora da área e o goleiro Jeferson defendeu para escanteio.
Moto Club chegou em contra-ataque e, Cleitinho arriscou o chute, mas Jefferson mais uma fez faz ótima defesa e mandou a bola para escanteio.
No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais acesos e querendo abri vantagem no placar. Logo aos 2 minutos, o atacante Everson Bilau quase marcou o segundo gol gol no jogo e do TEC. Após cruzamento na área atacante tocou de calcanhar e levou perigo.
Aos 12 minutos, o Tocantinópolis quase ampliou com o atacante Bambelo, após jogada de contra-ataque que começou Everson Bilau passando pelos pés de Alan Maia, que tocou na área, mas o atacante não conseguiu chegar para finalizar.
O Moto Club apertou e aos 20 minutos, quase chegou ao empate com Dagson, mas uma boa intervenção do goleiro Jeferson, do TEC.
Aos 25 minutos, o Tocantinópolis perdeu o volante Pedro Dias. Ele já tinha cartão amarelo recebeu um segundo e foi expulso deixando os donos da casa com dez em campo.
Aos 31 minutos, atacante Debu entrou na área e tocou para as redes do goleiro Marcel para fazer 2 x 0 para o TEC. Depois disso, os time visitante tentou algumas investidas, mas não conseguiu chegar ao gol de honra terminando 2 x 0 para o Tocantinópolis.