NOVELA
Documento é expedido após divulgação da CBF informando que jogo será no Nilton Santos.
Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar que a partida entre Tocantinópolis e Athletico-PR pela Copa do Brasil, será realizada no estádio Nilton Santos, em Palmas, o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins expediu um alvará de segurança contra incêndio e emergência, atestando que o Ribeirão, em Tocantinópolis, teria capacidade para 10.152 pessoas. Os estádios nessa etapa da competição deverão ter capacidade mínima de 10.000 pessoas sentadas.
O Tocantinópolis informou que o alvará foi enviado para a CBF e Federação Tocantinense de Futebol (FTF) na noite desta quarta-feira, 6. Até o fechamento desta reportagem, a entidade máxima do futebol nacional ainda não havia divulgado nenhuma alteração em relação ao local do jogo. Segundo o documento, o Ribeirão, estádio que pertence ao clube, tem área construída de 16.456,70 m² e segundo o Corpo de Bombeiros “atende às exigências mínimas de prevenção, combate a incêndio e emergência, de acordo com o projeto e vistoria aprovados por este órgão”.
A Corporação informou ainda que o alvará “perderá a validade em caso de alterações na estrutura física e/ou na classe de risco da referida edificação”. O documento tem validade de um ano.
A partida no Tocantins está prevista para o dia 20, às 19 horas. O jogo de volta será realizado na semana do dia 10 de maio, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O Tocantinópolis já embolsou na Copa do Brasil, R$ 3,2 milhões além de valores de bilheteria nos dois jogos e pode arrecadar mais R$ 3 milhões,caso avance para a próxima fase.