COPA DO BRASIL
A partida está marcada para esta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.
Tocantinópolis e Cascavel vão se enfrentar pela primeira vez na Copa do Brasil. A partida, válida pela segunda fase, está marcada para esta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Em caso de empate, o jogo será decidido nos pênaltis.
O Tocantinópolis se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil depois de passar pelo Náutico (1 a 0) - o Verdão chega para este confronto com uma sequência de oito vitórias seguidas (sete pelo Estadual). Esta é a terceira participação do Tocantinópolis na competição e a primeira vez na 2ª fase. Esteve na edição 2003 e caiu para o Vitória, e em 2016 foi eliminado pelo Juventude.
A vaga para participar do torneio deste ano veio depois de conquistar o Campeonato Tocantinense 2021- foi o último clube a vencer um campeonato estadual no ano passado.
Em sua segunda participação na história do torneio, o Cascavel surpreendeu e eliminou a Ponte Preta na estreia: vitória por 1 a 0 no Olímpico Regional.
Agora, a Serpente Aurinegra busca uma classificação inédita para a terceira fase. No ano passado, o Cascavel perdeu para o Avaí nesta etapa por 2 a 0.
Escalações Prováveis
Tocantinópolis -Técnico: Jairo Nascimento
O técnico Jairo Nascimento tem todo elenco à disposição para este confronto. Na última semana o clube anunciou seis reforços: Júnior Gama (lateral-direito), Rômulo (volante), Elenilson (meia), Veraldo (atacante), Debu (atacante) e Elifran (meia) – ambos já foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Elenilson e Debu estrearam na última rodada da 1ª fase do Tocantinense – Elenilson anotou um dos gols na goleada por 13 a 1 frente ao Tocantins de Miracema.
Para avançar de fase, o Verdão aposta no retrospecto positivo em casa. A última derrota no estádio Ribeirão foi em 28 de agosto de 2021 pelo Brasileiro da Série D. Após esse revés são oito jogos (sete vitórias e apenas um empate). O ponto forte da equipe comandada por Jairo Nascimento é o ataque formado por Jheimy, Bilau e Alan Maia – o trio anotou mais da metade dos gols da equipe na 1ª fase desta edição do Tocantinense (15 gols). O Tocantinópolis avançou às semifinais líder com o melhor ataque (28 gols).
Provável Escalação
Jefferson; Marcinho, Wanderson, Betão e Chico Bala; Pedro Dias ou (Rômulo), Tiago Bagagem e Raí; Bilau, Alan Maia e Jheimy.
Cascavel - Técnico: Tcheco
A Serpente terá um desfalque certo para a partida. O meia Echeverria foi expulso no duelo contra a Ponte Preta e cumpre suspensão nesta quarta-feira. O goleiro Douglas e o atacante Cleberson Tiarinha estão entregues ao departamento médico e também não jogam.
Heverton será o titular no gol novamente. O técnico Tcheco pode repetir o time que atuou na derrota para o Maringá no jogo de ida das quartas de final do Paranaense no final de semana. A escalação, porém, é uma incógnita. Tcheco costuma variar bastante a equipe e o sistema de jogo: pode jogar com três zagueiros num 3-5-2 ou com uma linha de quatro, num 4-3-3 - que é o esquema mais provável para esta quarta-feira.
Provável Escalação
Heverton; Doka, Lucas Oliveira, Willian Gomes e Wilian Simões; Gama, Fabrício Bigode e Robinho; Samuel, Vinícius Balotelli e Léo Itaperuna.
Arbitragem