6 A 17 ANOS
Vacinação de crianças com CoronaVac pode iniciar após capacitação dos municípios.
Após autorização do uso da CoronaVac em crianças pela Diretoria Colegiada da Anvisa, o Ministério da Saúde (MS) começou a distribuição de novas doses e autorizou os estados a usarem os estoques existentes para início da vacinação das crianças de 6 a 17 anos. Diante deste fato, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), por meio da Gerência de Imunização, realiza nesta quarta-feira, 26, webconferência sobre Autorização da Vacinação de Crianças e Adolescentes, de 6 a 17 anos, com o imunizante da CoronaVac, destinadas às equipes municipais de Imunização, que ocorrerá às 13h30, pela plataforma Zoom.
A autorização de uso emergencial para a inclusão de nova faixa etária, em bula, foi concedida especificamente para o público compreendido entre 6 e 17 anos, crianças e adolescentes, não imunocomprometidos, baseada em estudos realizados em diversos países, como China e Chile, e apresentados pelo Instituto Butantan no processo de autorização apresentado na Anvisa.
Remessa
As 19.280 doses da CoronaVac, para uso pediátrico, estão previstas para chegar ao Tocantins na tarde desta terça-feira, 25. “Estamos recebendo muitas doses de vacinas contra a covid-19, porém é necessário que a população faça sua parte e procure as unidades básicas de saúde para se imunizar”, alerta a gerente de imunização da SES-TO, Diandra Sena.
Vacinação com CoronaVac
A gerente de Imunização esclarece também que a vacinação das crianças, com a utilização das doses de CoronaVac, pode ser iniciada após a capacitação realizada nesta quarta-feira, 26. “O Estado já recebeu do MS as orientações sobre o uso da CoronaVac, em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Iremos adotar esta estratégia prevista no Plano Nacional de Imunização. Já estamos organizando uma capacitação para os municípios e iremos orientar o uso imediato da CoronaVac, conforme estabelecido. Segundo levantamento realizado, dos 139 municípios, 131 têm estoque do imunizante, os oito que não têm irão receber nos próximos dias”, afirmou.