EM PALMAS
Durante a madrugada de 02 de março, na capital, três autores tentaram assaltar o Hipermercado Extra, em Palmas. Funcionários detectaram o roubo em andamento e acionaram a PM. Equipes da PM realizaram o cerco e os autores fugiram para uma quadra próxima, mas foram capturados por uma equipe da Força Tática. Dois foram presos e um evadiu. Com eles foi apreendido ainda um revólver marca Trademark com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas percutidas não deflagradas, um simulacro de pistola da marca Rossi, e objetos do roubo.
A tentativa de roubo ocorreu por volta de 02h40, quando funcionários estavam trabalhando internamente no supermercado. Alguns funcionários foram feitos reféns, mas outros conseguiram acionar o disque-atendimento 190. Viaturas deslocaram para realizar o cerco e detenção, percebendo ainda a participação de um veículo em apoio aos criminosos, que evadiu ao perceber a aproximação da PM. Três indivíduos saíram correndo do local e buscaram se esconder na quadra 404 Sul, efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe. Foi revidada a injusta agressão, mas sem êxito.
Os autores se esconderam em árvores locais, mas foram localizados pela esquipes da Força Tática e de patrulhamento da região. Com os autores Samuel Pereira Costa de Araújo e Kennedy Wilson Santos de Brito foram localizados um revólver da marca Trademark com quatro munições, sendo duas deflagradas e duas percutidas não deflagradas, um simulacro de pistola da marca Rossi, e objetos do roubo. Diante dos fatos constatados, autores, vítimas e objetos foram conduzidos para a 1ª DP para procedimentos cabíveis.