Facebook
26/04/2014 - 14h32m

TRE absolve Auri-wulange

Redação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) anulou no inicio da noite de ontem (25) a sentença do juiz da 11ª Zona Eleitoral, dr. Baldur Rocha Giovannini contra o prefeito eleito de Axixá Auri-wulange Ribeiro Jorge (SDD) e José Oliveira Silva, o Zé Limão (PRB). 

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) acusava o prefeito e vice-prefeito eleitos de abuso de poder econômico, capitação ilícita de sufrágio (compra de votos) com pedido de cassação de diploma.
 
“Agora, mais do que nunca o que quero é continuar trabalhando pela minha gente. Nunca esmoreci em nenhum momento, sempre acreditei e continuo acreditando na Justiça. 

Peço a Deus que continue a me dá força e coragem pra continuar o nosso trabalho que ao longo de pouco mais de um ano temos desenvolvido em nossa cidade”, ressaltou ainda muito emocionado o prefeito. 
 
De posse de decisão liminar do TER, dada e dezembro de 2012, os dois foram diplomado, tomaram posse permanecem à frente da Prefeitura.
 
A sentença da Justiça Eleitoral em primeira instância é consequência de AIJE proposta pelo também candidato Ruidiard de Sousa Brito (PT). À época o prefeito eleito disse que o processo seria uma estratégia do ex-prefeito, que chegou a ser diplomado, para tirar a atenção dos problemas deixados na Prefeitura.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS