O desembargador Ronaldo EurÃpedes concedeu, no final da tarde desta quinta, 2, liminar à Coligação A Experiência Faz a Mudança, mandando a Coligação Mudança que a gente vê suspender propaganda em carros de som na região do Bico do Papagaio, consideradas fraudulentas, apontando irregularidades na pesquisa Ibope/Anhanguera.
Na denúncia, que é fundamentada em áudios e vÃdeos, os carros de som da coligação Mudança que a gente vê veiculam trechos de áudio extraÃdo de um vÃdeo que encontra-se no you-tube e sendo divulgado na internet e facebook, cujo tÃtulo é “Ibope frauda formulário e pesquisador é preso na ParaÃba (2012)â€.
A reportagem diz respeito a irregularidades na pesquisa na ParaÃba e, como divulgado nos carros de som no Bico do Papagaio, faz crer que o tal “flagrante†tenha ocorrido no Tocantins, com a pesquisa Ibope/TV Anhanguera, nas eleições de 2014.
Na sua decisão, o desembargador manda suspender a propaganda e sentencia que é possÃvel vislumbrar a existência de veiculação de informação por meio de carro de som com conteúdo que “não espelha a situação fática encontrada no Tocantins caracterizando a probabilidade de ilicitude na propaganda. O desembargador estipula multa de R$ 12 mil pelo descumprimento da decisão.
Confira a Decisão logo em seguida.