TOCANTINENSE
Para Jairo Nascimento equipe se portou bem nos primeiros 90 minutos da final do Tocantinense.
Decisão vale de tudo. O comandante do Tocantinópolis, Jairo Nascimento, optou por esquema tático 4-4-2 (esquema que geralmente tem dois laterais, dois zagueiros, quatro meio-campistas, além de dois atacantes) e segurou a pressão no jogo de ida da decisão do Campeonato Tocantinense.
“Cada jogo utilizamos uma plataforma de acordo ao adversário e as nossas necessidades. Decisão são 180 minutos. Os primeiros 90 nos portamos bem jogando fora dos nossos domínios”, avaliou o treinador do Verdão do Norte.
As duas equipes perderam a oportunidade de abrir vantagem e o 0 a 0 no General Sampaio deixou aberta a decisão. “Sempre entramos em campo com o intuito de fazer o gol e buscar a vitória. O jogo foi muito equilibrado e as duas equipes criaram situações de gol, porém ficou na igualdade. Agora ficou tudo para ser decidido no Ribeirão”, acrescentou.
O duelo de volta está previsto para o próximo dia 10, às 16 horas. “Teremos uma semana cheia, para trabalhar, onde vamos ver o melhor cenário para mandarmos a campo no domingo”, finalizou Jairo Nascimento.
Trajetória
O Tocantinópolis é dono do melhor ataque da competição estadual. A equipe anotou 30 gols, 13 marcados somente na goleada em cima do Tocantins de Miracema e sofreu 10 gols. O Verdão do Norte tem ainda o artilheiro do Estadual: o centroavante Jheimy com nove gols. Até agora, contabiliza oito vitórias, dois empates e duas derrotas.
O Verdão do Norte já disputou oito finais, sendo quatro vezes campeão. Jairo Nascimento, buscará o bicampeonato. Até hoje já foram realizados 62 jogos entre as duas equipes pelo Estadual e Copa Tocantins. Essa é a quarta decisão entre TEC e Interporto. Em duas oportunidades, o Tigre se consagrou campeão.