HOMICÍDIO QUALIFICADO
Crime aconteceu em 2019. Penas aos culpados são de 26, 27 e 30 anos de prisão.
Três homens foram condenados a 26, 27 e 30 anos de prisão pelo assassinato de um adolescente em Conceição do Tocantins, na região sudeste do estado. O crime aconteceu em uma distribuidora de bebidas da cidade. Tálison Neres da Conceição tinha 17 anos quando foi golpeado com um facão pelas costas.
O crime aconteceu em 2019 e as investigações apontaram que “dívidas não pagas em razão da aquisição de entorpecentes” motivaram o homicídio.
No dia do assassinato um dos homens foi até uma distribuidora de bebidas na garupa de uma motocicleta, se aproximou da vítima e começou os ataques pelas costas na região do pescoço. Os suspeitos fugiram e, durante as investigações, a polícia descobriu que a dupla foi paga por um terceiro homem para cometer o crime.
O julgamento aconteceu na última semana em Arraias e os condenados já estavam presos. O mandante foi condenado a 30 anos de prisão, e os outros dois homens receberam penas de 26 e 27 anos.
O Tribunal do Júri acolheu as teses do Ministério Público do Tocantins de que o crime ocorreu por motivo torpe, meio cruel, com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime. Por isso, as penas foram aumentadas.