Facebook
15/09/2017 - 14h06m

CAPACITAÇÃO DOCENTE

Troca de experiências e fomento ao diálogo marcam Profor em Tocantinópolis

Profor em Tocantinópolis reuniu docentes no debate sobre Pesquisa e Educação (Foto: Iana Amorim/Divulgação)

Com intensa participação docente foi realizado nesta semana, no Câmpus da UFT em Tocantinópolis, o encontro do Programa de Formação Docente Continuada (Profor). As atividades tiveram início na segunda-feira, 11, e prosseguiram até esta quinta-feira, 14, com palestras e reuniões de Núcleos e Grupos de Estudo do Câmpus. Esta edição do Profor contou com a participação do professor Julvan Moreira de Oliveira, da Universidade Federal de Juiz de Fora de Minas Gerais (UFJF).

Professor Oliveira falou sobre seus estudos acerca da Pesquisa e Educação, e ressaltou a importância desse tipo de encontro como forma de promoção ao diálogo e cooperação mútuas. "Essas ações promovem que o professor e o pesquisador da instituição possam trocar experiências, além de fazer com que haja diálogo entre os diversos grupos de pesquisa, seja da extensão ou da pesquisa. Pode-se pensar, também, na produção conjunta; as interfaces podem ser comuns e isto fortalece não apenas o trabalho do pesquisador, mas a própria instituição", pontua o palestrante.

O professor João Batista Félix, do colegiado de Ciências Sociais, destacou a relevância das atividades desenvolvidas. "Na UFT o Profor fomenta a capacitação dos professores em seu período probatório, mas até aqueles que já passaram pelo probatório participam, porque ajuda na progressão da carreira", diz. Segundo ele, a ideia é que em três anos (de estágio probatório) o docente consiga finalizar a etapa de capacitação exigida de 120 horas, e o Profor auxilia nisto, enfatizando também a importância da vinda de profissionais de outras universidades, como palestrantes, para compartilhar as experiências.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS