CURSOS
A UFT se reuniu, na terça-feira passada (09), com a Secretaria de Assistência Social do município de Araguatins para tratar do projeto de Qualificação e Autonomia Econômica das Mulheres no Tocantins. Na ocasião estiveram presentes: a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana, e o Superintendente de Comunicação, Kleber Abreu, representando a UFT. Já representando Araguatins, estavam a secretária de Assistência Social do Município, Ivonete Monteiro Silva, os representantes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.
O projeto está inserido no Macro Programa Qualifica Mulher que é financiado pelo Ministério da Mulher e executado pela UFT. Com esse plano, o município de Araguatins começará uma série de capacitações voltados às mulheres. O objetivo é que, por meio dessas capacitações, as mulheres consigam avançar um pouco mais do ponto de vista sócioeconômico e tornar-se empreendedoras de sucesso.
Para a secretária de Assistência Social, Ivonete Monteiro da Silva: "A parceria com a UFT será de grande importância na medida em que permitirá que a UFT capacite mulheres em situação de vulnerabilidade sócioeconômica e possibilitará às mulheres uma visão mais ampla na área de negócios, fomentando, assim, o emprego e renda na região".
"Este momento é de articulação dessa grande rede que é estabelecer parcerias entre municípios e algumas organizações não governamentais. Para darmos continuidade ao projeto de inclusão social, empreendedorismo, emprego e renda para mulheres”, ressaltou Maria Santana, sobre a reunião desta terça-feira.
Cursos
No mês de março, serão ministrados os seguintes cursos:
Para se inscrever, as mulheres interessadas nos cursos devem procurar a Secretaria de Assistência Social de Araguatins. As inscrições estão abertas até o dia a 28 de fevereiro, e os cursos serão ministrados em março.