Facebook
12/09/2022 - 11h54m

AFETIVIDADE

Última Cozinha Show do Festival Gastronômico de Taquaruçu reúne família para fazer carreteiro

Redação

Afetividade, sabor e criatividade marcaram o encerramento do Cozinha Show na última noite do 16° FGT.

Ao lado dos pais, chef Junior Carlin recebe o kit do presidente Agtur, Tom Lyra, pela sua participação (Foto: Luciana Pires)

Afetividade, sabor e criatividade marcaram o encerramento do Cozinha Show na última noite do 16° Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT). A apresentação principal ficou por conta do Chef Junior Carlin, que ensinou a fazer um carreteiro servido na cuia de parmesão, além da participação das crianças do Cozinha Kids, criando delícias na cozinha sob supervisão da chef Laura Gehardt, do Senac Tocantins.

Reforçando a ideia de afetividade, Carlin trouxe para a cozinha a família, pai e mãe - Geonildo Carlin e Gildete Carlin -, e na plateia uma torcida dos familiares que participaram ativamente da apresentação. "É uma alegria muito grande estar aqui, fiquei mais feliz ainda pelo tema ser comida afetiva. Eu trouxe meus pais para cozinhar comigo e toda a família, significa muito para mim reunir todos na cozinha e com uma comida tão afetiva como é o carreteiro", conta.

A dona de casa Raminunda Gonçalves, 68 anos disse estar satisfeita com as apresentações do último dia. "É a primeira vez que venho pro festival, gostei muito. Cozinho em casa, ensinei os filhos, os netos, já fiz carreteiro, mas não igual do chef. Vou tentar", disse se desafiando a testar o que aprendeu.

Carlin trouxe para o Cozinha Show a sua mãe Gildete (Foto: Luciana Pires)

Raminunda diz que é a primeira vez no FGT e que fará carreteiro em casa (Foto: Luciana Pires)

Criatividade em alta

Cozinha Kids fez sucesso com as crianças com a receita de brigadeiro (Foto: Luciana Pires)

A cozinha estava em família e quem mais curtiu a noite foram as crianças no Cozinha Kids, com uma receita que é sucesso entre os pequenos: brigadeiro. Desta vez, com o toque gourmet dado pela chef. Cerca de 50 crianças aguçaram a criatividade na hora de fazer o doce que é um dos mais famosos nas festinhas. Quem confirma é o José Neto, 5 anos, que contou que já cozinha em casa com a família e que gostou muito de participar da brincadeira. "Foi bem legal, eu fiz brigadeiro, muito divertido. Quero ser chef quando crescer", afirmou.

A mãe, Cristiane Carlin, advogada, relata que em sua a casa a experiência de reunir todos na cozinha é frequente. "Nós gostamos, é algo que fazemos muito, então o José está crescendo nesse ambiente e ele gosta muito de participar", contou sobre a empolgação do filho quando soube que participaria do Cozinha Kids.

José Neto:

Carlin ensinou o público a fazer um carreteiro servido na cuia de parmesão (Foto: Luciana Pires)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS