EMPREGO
Expectativa de geração de cerca de 5 mil empregos na localidade motivaram a inauguração.
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), inaugurou nesta quinta-feira, 26, uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na cidade de Almas, a 296 km de Palmas. O novo núcleo funcionará na Avenida São Sebastião, s/n, das 8 às 14 horas.
Segundo o diretor do Sine Tocantins, José Alberto (Gordo), o prefeito de Almas, Wagner Nepomuceno Carvalho, deu todo o suporte para a instalação da unidade no município. “Almas está prestes a receber duas grandes empresas que, juntas, podem gerar cerca de 5 mil empregos. Para que essas oportunidades sejam absorvidas no município, o prefeito nos deu todo o suporte para prestar os serviços do Sine em sua localidade”, informou.
O prefeito de Almas afirma que a unidade chegou em boa hora. “Com essa empresa grande se instalando em nosso município, a vinda do Sine se tornou de suma importância, só temos a agradecer a disposição do Governo do Estado em nos atender”, afirmou o gestor.
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de março de 2022, a cidade de Almas registrou 83 admissões e 22 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 61 novos empregos gerados. Para o diretor José Alberto, é papel do Sine trabalhar para que as novas vagas que estão surgindo na cidade sejam absorvidas pelo mercado local e completa: “Estamos sempre buscando diminuir essa distância entre quem precisa empregar e quem está a procura de uma oportunidade. O volume de empregos em Almas vai crescer muito e estamos prontos para dar o suporte necessário”, pontuou o gestor.
O Sine Tocantins é o órgão do Governo Estadual responsável pela assistência direta ao trabalhador. Nas nove unidades do Sine espalhadas no Estado, o cidadão tem acesso a orientações sobre carteira de trabalho e seguro-desemprego, além da intermediação de mão de obra, orientação e capacitação profissional. Para fortalecer o mercado de trabalho no Estado, o Sine oferece ainda apoio aos empresários locais com psicólogos (especialistas em recursos humanos e processo seletivo), auditórios, treinamentos e requalificação profissional.