Facebook
29/03/2021 - 18h28m

PANDEMIA

Unidade Penal de Tocantinópolis continua sem registrar casos positivos de Covid-19

Redação

Desde o início da Pandemia não foi registrada nenhuma contaminação da Covid-19 entre os presos da Unidade Penal de Tocantinópolis.

Unidade Penal de Tocantinópolis realizou teste em 66 pessoas para detecção de Covid-19 (Foto: SSP/Governo do Tocantins)

Com foco na prevenção e no combate à Covid-19 no Sistema Penal tocantinense, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) tem oportunizado, desde o anúncio da Pandemia, testagens para a detecção do novo Coronavírus nas suas Unidades Penais. Na última sexta-feira, 26, devido à uma parceria da Seciju e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), 66 pessoas, entre servidores e custodiados, da Unidade Penal de Tocantinópolis foram testadas e nenhum deu positivo.

O superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes Alves, ressaltou que todas as ações contra a Covid-19 serão mantidas com severidade. “Neste momento ápice, seguiremos a determinação, do nosso secretário Heber Fidelis e de nosso governador Mauro Carlesse, agindo com total vigor em ações coordenadas contra esse vírus. Estamos e permaneceremos seguindo todos os protocolos previstos no Plano de Contingenciamento para prevenção de contágio e disseminação da Covid-19 no Sistema Penal”, informou.

Segundo o diretor da Unidade Penal de Tocantinópolis, Vinícius Lima Silva, o sentimento quanto à oferta de atendimento em saúde é de satisfação. “Todos os resultados deram negativo e isso só vem legitimar a seriedade do trabalho que tem sido executado, durante a pandemia, pela Seciju. Desde o início da Pandemia, não tivemos nenhuma contaminação entre os presos de nossa unidade”, afirmou.

O custodiado J.W.S.M., de 39 anos, em consonância com a fala do diretor, mostrou satisfação. “Nós estamos satisfeitos e ficamos tranquilos também de saber que aqui na unidade todos continuam sem apresentar resultado positivo para essa doença”, finalizou.

Os cuidados para preservação da saúde dos custodiados começam na porta da Unidade (Foto: SSP/Governo do Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS