IMPLEMENTAÇÃO
A implementação do espaço contou com mão de obra de custodiados para fabricação de 15 equipamentos para a academia.
Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos servidores e policiais penais, a Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), implantou uma academia voltada à prática de exercícios físicos. A ideia do projeto surgiu pelos próprios servidores e policiais penais, em debate ocorrido durante a Semana de Atenção à Saúde dos Servidores, realizada em setembro do ano passado na Unidade.
O projeto foi executado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para proporcionar saúde física e mental para servidores e policiais penais.
O chefe da Unidade, Leandro Oliveira de Sá, pontuou que o espaço trará bem-estar e melhorias no trabalho prestado pelos policiais penais. "A implementação dessa academia é um incentivo para que busquem saúde e bem-estar, o que irá refletir diretamente na qualidade do trabalho prestado na Unidade, por isso, a gestão incentivou e viabilizou o projeto", explicou.
Equipamentos construídos
Os custodiados fabricaram aparelhos de musculação como: cadeira extensora; mesa flexora; hack para supino; hack para agachamento; crossover; pulley para puxadas e remadas; panturrilheira sentado; banco Scott para bíceps; banco reto; banco inclinável 90⁰; barra para paralelas e assento romano; acessórios utilizando disco de freio; barra para supino 2,10; barra hexagonal para agachamento e puxadores diversos para uso no crossover/pulley.