VISTORIA
Por determinação da Procuradora-Geral de Justiça, Maria Cotinha Bezerra Pereira, a equipe técnica de engenharia e arquitetura esteve na região do Bico do Papagaio para vistoriar, in loco, as obras de unidades do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e realizar levantamentos para a elaboração dos projetos arquitetônicos e estudos preliminares para a construção de novas sedes de promotorias de Justiça. As visitas tiveram início na última quarta-feira, 22, e abrangeram três comarcas.
Em Araguatins, o Diretor-Geral Uiliton Borges, acompanhado da arquiteta Tânia de Fátima Vasconcelos e do engenheiro Alberto Neri de Melo, vistoriou a fase final da construção da sede das Promotorias de Justiça. A expectativa é que as novas instalações sejam entregues no mês de abril. A obra, orçada em R$ R$ 1.488.000,00, abrigará definitivamente as promotorias de Justiça da Comarca, até então instaladas em edificações provisórias e alugadas.
Segundo o Diretor-Geral, Uiliton Borges, a ordem da administração é que o novo prédio receba mobiliário e equipamentos de informática novos.
No roteiro de visita também estiveram em Itaguatins, onde foram realizadas vistorias técnicas nos terrenos que estão em processo de doação para o Ministério Público, objetivando a edificação da sede das Promotorias de Justiça nas respectivas comarcas.
Por último, Uiliton Borges esteve em Tocantinópolis para avaliar a reforma do prédio e tratar sobre a possível doação de um terreno do Município à instituição para a edificação de uma nova sede de promotorias de Justiça.